Showing posts with label truques e dicas. Show all posts
Showing posts with label truques e dicas. Show all posts
Num dos últimos posts falei-vos de alguns responsáveis pelos elogios à minha pele. Hoje venho falar-vos do desafio que a Lancôme me propôs:
Um peeling progressivo, de 28 noites, que promete uma pele mais macia, luminosa e revitalizada, com um extra: de redução de eventuais rugas.

Este peeling consiste num produto que se divide em duas fases. No fundo são 2 produtos num só frasco. A fase 1 para as primeiras 14 noites e a fase 2 para as restantes (digo restantes porque acho que a utilizei por 17 ou 18 noites sem notar). O único cuidado que temos de ter é de usar SPF superior a 15 na manhã seguinte. De resto é tudo igual.

O que senti?
A primeira fase aplica-se facilmente pois a sua textura é semelhante à de uma água, bastante fluída e que seca rapidamente.
Ao fim da primeira semana senti logo a minha pele mais macia.
A segunda fase tem uma textura semelhante com uma cor azul e um cheiro mais intenso. Na pele já sentia um ligeiro ardor, umas picadas que passavam ao fim de algum tempo. Ao fim dos primeiros 4 dias a minha pele começou a esfolar na zona do nariz durante 2 dias e mais tarde na zona do queixo e na testa também durante 2dias. Só notei que ela estava a esfolar por usar pó na maquilhagem e usar bases com uma consistência mais espessa. Acredito que se não usasse pó talvez nem chegasse a reparar pois sem maquilhagem não se notava nada.
No final deste mês notei que algumas das minhas marcas mais escuras de borbulhas clarearam bastante, e a minha pele está efetivamente mais luminosa e suave. Quanto às rugas não posso falar pois não tenho assim tantas e não reparei muito nisso.




Fotos: Joana Cardoso (Blog: thepaperandink)
Antes de lerem este post, devem ler este para ficarem dentro do contexto. Até podia ir buscar uma fita métrica para comprovar alguns resultados mas não foi preciso. E também não foi preciso um mês para ver alguns resultados!
Independentemente das promessas que as marcas possam fazer, não vou negar: a maior preocupação era a de redução de medidas, principalmente depois daquele barrigão que continuava grande depois da Matilde nascer.

Vocês já devem saber que sou um bocado forreta, por isso, tudo o que são saldos e pechinchas, fazem os meus olhinhos brilhar. Nos saldos de Janeiro, vi uma camisa na Zara por menos de metade do preço original e mesmo sabendo que o meu tamanho sem estar grávida era um XL em peças com elastano, achei que trazer aquela blusa em popelina, sem elastano, no tamanho L era um excelente negócio, mesmo sendo muito pouco provável vesti-la antes do outono!

Acontece que já a estreei e já a usei imensas vezes e vocês já a viram aqui! Já vos disse, através das redes sociais, que a cinta é bastante confortável porque não magoa nem enrola ao sentar. Por isso, tenho adorado utilizar esta cinta que me faz ficar com melhor aspecto e está mais que aprovada por mim!

Conselhos que vos dou:
Das primeiras vezes, tentem vesti-la deitadas. A tabela de guia de tamanhos tem em conta a vossa altura e o vosso peso e é bastante fidedigna apesar de não parecer. Quando tentei vestir a minha cinta pela primeira vez, só consegui apertar um colchete a muito custo e pensei ser necessário trocar por um ou dois tamanhos acima! Disseram-me para experimentar vesti-la deitada ou com ajuda de alguém e a primeira opção serviu. Demorei um bocado, transpirei imenso para conseguir apertar tudo de uma ponta à outra, fiz intervalos para respirar, mas CONSEGUI!

Nos primeiros dias usei-a durante duas ou três horas e fui aumentando progressivamente.

Com o uso, a cinta vai cedendo. Por isso, sinto que cada vez que a lavo ela fica mais justa voltando ao ponto inicial. (No fundo funciona mais ou menos como as calças de ganga.)

Finalmente, podem e devem usar o código carlacunhamakeup para usufruírem de 10% de desconto em todo o site até dia 30 de Junho!


Fotos: Joana Cardoso (Blog: Thepaperandink)

20
APR 20
Podem acompanhar a marca através do facebook (https://www.facebook.com/esbeltbrazilianofficial/) e do instagram (@esbelt_brazilian_official).
Quase que não me lembro de outro ano em que maquilhar as sobrancelhas estivesse tanto na moda como este (e o anterior).

Cada vez mais, as marcas têm gamas de produtos de sobrancelhas mais extensas e completas. Sombras, ceras, máscaras incolores, castanhas e até acinzentadas, gel, lápis "normais" ou lápis de ponta fina e provavelmente estou-me a esquecer de algum produto que por aí ande!

É interessante pensar sobre os produtos que mais gosto e confesso que às vezes até fico "baralhada" se tivesse de escolher o melhor, o ideal, o perfeito! A verdade é que dou por mim também a usar mais do que uma opção nas minhas próprias sobrancelhas. Por isso hoje quero mostrar-vos mais uma opção que adoro utilizar, principalmente nas minhas clientes e em sobrancelhas que não necessitem de muito preenchimento.

Estes lápis retráteis são mesmo muito fininhos, permitindo maior precisão no momento da aplicação. O resultado é mesmo muito natural e subtil porque basicamente desenhamos pêlo a pêlo! Eu aconselho sempre a escolha do tom o mais parecido possível ao tom do nosso pêlo ou ligeiramente mais claro. De qualquer das formas, facilmente encontramos o nosso tom pois a variedade de tons destes lápis é bastante razoável. E eles ainda têm uma escova na outra ponta para pentearmos as sobrancelhas e esbater a cor.





Fotos: Joana Cardoso (Blog: The Paper and Ink)
Qual o vosso método/produto preferido para preencher as sobrancelhas?
Por causa do último post, achei por bem mostrar-vos algumas sugestões de lápis de lábios para conjugarem com os vossos batons vermelhos (ou até de outra cor para criarem o vosso tom). Eu acho bem engraçado quando me perguntam: "Que baton estás a usar?" e eu tenho de responder que é uma mistura de vários tons (lápis e baton).
Sempre que queremos manter a cor de baton o mais real possível, o ideal é usar um lápis de contorno com uma cor semelhante ou então um primer de lábios (um lápis branco que não pinta branco, mas sim transparente).
Este ano, para além dos metalizados, também se usa imenso o efeito "ombré lips". Só precisam de usar um lápis ligeiramente mais escuro ou ligeiramente mais claro que o baton!
Cheio de dicas este post! ;)

Fotos: Joana Cardoso
Qual a vossa tendência de lábios preferida?
Por muito que se leia sobre maternidade, há coisas que são mesmo difíceis de entender...e acreditem que é muito difícil de explicar também!

Nem sequer vos vou falar do parto...sou capaz de falar dele durante horas... Por isso vou já passar para a amamentação.

Não sei se já vos disse, mas enquanto estive grávida tentei baixar as expectativas ao máximo! Mentalizei-me que não me ia acontecer aquilo que acontece às "Anas Ritas Clara" e "Carolinas Patrocínio" destas vidas: sair da maternidade já magras e sem barriga, cheias de vitalidade e força, lindas e maravilhosas com ar de quem só foi lá fazer visita em vez de ter ido lá parir!

Eu pensava que ia engordar uns 20kg durante a gravidez, que ia ficar redonda e que se esses 20kg fossem ganhos em 9 meses, então ia demorar pelo menos 9 meses a perdê-los. Imaginei que a minha criança ia chorar dia e noite mas sempre com esperança que ela saísse à mãe e fosse calminha. Pensei que a recuperação pós parto ia ser extremamente dolorosa e imaginei mil e uma situações. Aconselho todas as mães a tentarem baixar as expectativas! Não estou a dizer para serem pessimistas...São coisas completamente diferentes! Pensem positivo mas não achem que vai ser um mar de rosas!

Sobre a amamentação: toda a gente dizia maravilhas dela! Só duas pessoas (uma delas foi a minha mãe) é que me alertaram e me disseram que doía...que doía muito e que havia situações mesmo complicadas de levar qualquer mulher às lágrimas! Não que eu tivesse duvidado disso, mas não me preocupei muito com isso. Tive o cuidado de comprar um creme que me tinham aconselhado (mas que não fez maravilhas quando mais precisei dele) e mais umas coisas "just in case". Todas me falaram da magia da amamentação, dos efeitos emocionais, de estabelecer uma relação única entre mãe e filho, dos sentimentos de ternura...Todas essas coisas que se resumiam a: "quando fores mãe vais perceber!"

Enquanto estive no hospital, aqueles dois primeiros dias da Matilde, também achei muito mágico, achei até piada! Como é que a catraia, acabada de nascer, mal sente a mamoca na boca começa logo a mamar, sem ser necessário insistir ou "explicar"? Lá foi tudo muito simples! Mamava de 3 em 3 horas ou menos, sem dificuldades, não me magoava e estava tudo tranquilo!

A partir do 3° dia é que as coisas pioraram e cheguei a não querer amamentar! Cheguei a achar tortura, só queria ela aguentasse
6 ou 7 horas para ver se ganhava tempo para recuperar! É que se fosse "só" aquela dor de amamentar...a questão é que havia TODAS (todas meeesmo) as complicações que podem haver durante a amamentação!

O que fazer?
Fechar os olhos, suster a respiração, cerrar os dentes até gastar todo o esmalte que ainda tiver e tentar aguentar as lágrimas! Se elas escorrerem pelo rosto, não há problema...elas secam rápido!

O que ajudou diretamente? (Atenção! Eu disse ajudou, não disse resultou/resolveu!)
Uma almofada de sementes aquecida no microondas
Banhos quentes (mesmo muito quentes)
Tirar leite com uma bomba elétrica
Creme para os mamilos (trizantil porque purelan não fez nada)
Spray para o nariz (syntocinon 5 minutos antes de amamentar)
E ainda um anti inflamatório (nimed)

Só não recorri ao antibiótico! Tentei tudo o que havia para experimentar! Recorri aos conselhos de outras mães, ao que se aprende nas aulas de preparação para o parto, ao google (bendito google) e até veio o médico a casa! O antibiótico era mesmo o último recurso/a última esperança! Ainda bem que não foi preciso!

O que ajudou indiretamente?
A poltrona de amamentação. Foi das coisas que não abri mão enquanto preparava o quarto da Matilde e foi o melhor investimento que podia ter feito! Sem dúvida que estarmos confortáveis é meio caminho andado.
Ambientadores Yankee Candle com aromas relaxantes
Ambiente acolhedor e relaxado. A decoração do quarto faz mesmo diferença. Eu optei por deixar o quarto todo branco com mobília branca e acrescentei alguns apontamentos coloridos. Luzes de presença e de baixa potência...
Posso dizer que fui um bocadinho egoísta, pois pensei muito em mim e no meu bem estar...afinal de contas é lá (cá...pois estou a atualizar o blog enquanto a cachopa arrota e adormece no meu colo) que passo muito dos meus dias e noites!
Acredito mesmo que o bem estar da mãe, tal como durante a gravidez, é imprescindível para uma criança tranquila, serena e feliz...ou pelo menos é menos um obstáculo à adaptação desta nova etapa!

Em relação à magia, ao prazer e aos sentimentos maravilhosos que se sente enquanto se amamenta... posso dizer -vos que "quando forem mães vão perceber"!


 Toda a gente sabe que a água é essencial para qualquer um de nós, que traz imensas vantagens para a nossa saúde, imensos benefícios para a nossa pele e, claro que tinha de falar aqui, para o nosso bebé (no caso de quem está a passar por uma gravidez).

Eu era a pior pessoa para beber água. Ao longo do ano, sobretudo nos meses mais frios, não sentia falta, não sentia sede por isso não tinha por hábito beber água. Quando engravidei, os cuidados passaram a ser outros e as necessidades também.

Tive de fazer um esforço grande para incluir a água na minha rotina. Só por saber que tenho uma bexiga pequena e por ter de passar o dia todo fora de casa já era um motivo para não agarrar numa garrafa de água antes de sair de casa. Depois arranjava sempre a desculpa da garrafa de água de litro e meio ser muito grande e pesada para andar na carteira aliada a todas as outras que considerasse válidas. Até que fui "obrigada" pela minha médica.

Concentrei-me a arranjar estratégias para conseguir beber pelo menos 1.5l de água por dia:

  • Escolher o maior copo que tiver no armário (que leva cerca de meio litro)
  • Beber 1 copo de água desses SEMPRE ANTES de sair de casa (assim já só faltavam 2)
  • Se ficasse em casa, o copo e o jarro (de 1.5l) andavam sempre comigo, na sala, no quarto, na cozinha... como se fosse um lembrete
  • Comprometi-me a sempre que cruzasse o meu olhar com o copo a beber uns goles
  • Nunca o deixava vazio. Se estivesse a meio ou a chegar ao fim voltava a enchê-lo.
  • Se saísse de casa levava comigo uma garrafinha de água de 0.75l ou 0.5l comigo e obrigava-me a bebê-la antes da hora de almoço.

Ou seja, até à hora de almoço já tinha de ter bebido 1 litro!

  •  Quando essa garrafa acabasse, arranjava logo outra para me acompanhar.
No início custou um bocadinho, não vos vou mentir! Às vezes parecia que que tinha bebido água a mais e sentia um peeeesooo no estômago que nem é bom lembrar. Depois o tempo foi aquecendo e o verão ajudou-me muito nessa tarefa. Cheguei a beber 3 litros de água nos dias muito quentes. Quando o tempo arrefeceu, as dificuldades voltaram e deixou de apetecer beber água, e até o sabor da água parece que já enjoava e me agoniava...


  • Substitui a água simples por água aromatizada com limão e agora no tempo frio o que me tem safado são os chás. Não consigo beber mais do que 1litro de chá por dia por isso vou intercalando uma caneca de chá com um copo enorme de água.
  • Ouvir elogios como "Estás com uma pele tão bonita!" ou "Estás igual" ou "Não engordaste nada! É só barriga!" confesso que também ajuda. Mas para os ouvirmos temos de nos obrigar a beber água e vai ser a recompensa do nosso esforço e dedicação.
No fundo a água passou a ser com o telemóvel, como a agenda, o casaco ou a carteira: passou a ser um item obrigatório para andar sempre comigo!

Espero que vos ajude a beber mais água ao partilhar as minhas estratégias convosco. Sabem que custa sempre introduzirmos novos hábitos, mas que no fim compensa sempre!
Previous PostOlder Posts Home