Showing posts with label maternidade. Show all posts
Showing posts with label maternidade. Show all posts
Está quase a fazer um ano! 
A pequena Matilde já não é assim tão pequena. Já não é aquele bebé que se enrola que nem um bicho da conta para dormir aninhada no meu colo. Já não pesa menos que um garrafão de 5lts de água e, não tarda, está a correr pelos quarteirões até à praia. Mesmo com todas as mudanças, as chupetas continuam a ser as que me são enviadas pela TwistShake. Lá vou substituindo, trocando as cores e os tamanhos, e tento conjugá-las com as cores das roupas que ela tem vestido (sou só eu?).


Estas duas são da coleção pastel que tem cores super apetecíveis. Mas há mais novidades no site: agora já conseguimos encontrar produtos para a fase em que os dentinhos começam a dar de si e também produtos para quando já não se alimentam só à base de leite: pratos, talheres, babetes e aquelas bases antiderrapantes que dão para encaixar lá os pratos e as taças e não andarem a voar pela casa caso os bebés lhes agarrem, não é óptimo? E se vocês não são pais, mas têm alguém próximo de vocês que está de esperanças, porque não oferecer-lhes algo TwistShake? Aproveitem o código de desconto carlacunhamakeup30 para pouparem entre 20 a 40%  em toda a gama de produtos no site. O envio dos produtos é feito para todo o mundo. 

Eu nunca sonhei ser mãe!

(Isso já não é novidade, mas sei que ainda muita gente fica chocada ao ouvir isto com tanta franqueza.)

Mas, há fotos que vemos pela internet, que nos fazem parar de fazer scroll e por momentos pensamos: "ohhh que fofo" , "queria tanto ter fotos assim...". Sempre com uns suspiros pelo meio e muitas das vezes até tiramos prints e tudo para se surgir a oportunidade de recriar.
No pinterest é onde apanho fotos sem querer mas que me fazem pensar "podia ter feito isto quando estava grávida e não fiz..." Mas foi no instagram da @sammyyeason que vi uma foto que me apaixonou e claro que ia pelo menos tentar recriá-la.

Falei com a Joana Cardoso sobre ela ainda a Matilde vestia manga comprida, e dissemos que íamos aguardar até ficar tempo mais quente! O tempo ficou mais quente,a Matilde cresceu, eu e a Joana ficamos atolhadas de trabalho e só agora e que conseguimos fazer a nossa versão.


Como dá para perceber a pequena Matilde deu luta, pois queria dar o seu sorriso para a objetiva da titi Joana, e acreditem que temos fotos com expressões muito engraçadas.

E depois temos isto:

Dá pra resistir a tanta fofura? Não dá!
Aviso: este post começou a ser escrito às 9h da manhã e foi sofrendo acrescentos ao longo do dia! São 21h32m e as ideias ainda andam aos encontrões na minha cabeça...vamos ver se me consigo fazer entender.


Foto: @thepaperandink

O mês de Agosto foi grande e em grande! Devo dizer que a última semana foi maravilhosa e o dia de ontem foi tal como o mês todo: grande e em grande!
Em Agosto tive ainda mais trabalho, cheguei aos 31, festejei várias vezes o meu aniversário, festejei aniversários de amigas e ontem fez 7 meses que a Matilde nasceu e voltei a recordar a última semana de gravidez! O dia em que preguei uma partida às titis mais fofas e lhes disse à hora de jantar que estava em "trabalho de prato" e elas encheram-me o chat do messenger com mensagens de apoio, força e carinho. Quando lhes disse que elas não tinham lido bem e que eu estava só a preparar o jantar, elas revelaram-se mais "agressivas" e ameaçadoras mas sempre fofas e preocupadas com a Matilde! Claro que este momento vai ficar sempre para a história e há sempre sorrisos a cada lembrança. Uma semana depois tive que tirar foto à sala de partos e dizer: "Agora é que é!" Teve de haver prova para elas acreditarem que a Tildinha ia mesmo nascer e não estava a pregar nenhuma partida!

Se vocês ainda se estão a perguntar o que é que isto tem que ver com o dia do blog, tenho de dizer-vos que tem tudo! Cada uma delas é blogger! Da fotografia, ao lifestyle, passando pela moda e pela beleza, acabamos por nos conhecer e por nos darmos bem ao ponto de poder chamá-las de amigas! E é isto que TODAS NÓS acabamos por dizer: o blog trouxe-nos coisas mesmo boas que estão ao lado de podermos trabalhar com pessoas e marcas que gostamos, de conhecermos quem nos lê diariamente e de recebermos produtos...o blog trouxe-nos pessoas maravilhosas! E as pessoas estão sempre a surgir na nossa vida.


Ontem fui a um jantar com algumas bloggers (algumas das titis) e outras meninas que já conhecia mas apenas de nos cruzarmos nos eventos e outras que ainda não conhecia. É incrível como sem nos conhecermos não há cá timidez e começamos logo a conversar de forma fluída. Senti que a Matilde ganhou mais umas tias pois ela foi recebida com tanto carinho e é aqui que volto aos pensamentos sobre a Maternidade.
Ser mãe é desafiante, chega mesmo a ser desgastante, é estar constantemente a ser posta à prova. Uma espécie de processo de seleção com várias fases que tenho de passar com distinção e provar que mereço o cargo mais prestigiado da empresa.
Os sonos e os sorrisos vão sendo as pistas de que passei à fase seguinte e a cada dia que passa há mais desafios pela frente!
Se num dia foi fácil adormecê-la, isso não significa que nos dias seguintes seja PRO em adormecer a minha filha. Não é por não ter sujado uma babete ao dar a sopa que na refeição seguinte não leve com ela toda na cara como se saísse dum chuveiro (que neste caso é a boca da Matilde).


E se no meio de berros cansados surgem as maiores dúvidas e questões sobre se serei uma boa mãe, quando tudo pára sei que posso não ser a melhor mãe do mundo (porque a nossa mãe é que é a melhor mãe do mundo para nós) mas tenho a certeza que sou a melhor mãe que a Matilde poderia ter! O melhor de tudo é mesmo poder afirmar sem medos aquilo que nunca imaginei ser possível de acontecer: Estou a adorar ser mãe (e sei que isso se vê a léguas)!
A Matilde já fez seis meses! JÁ fez seis meses! SEIS MESES! Pode parecer clichê, mas a verdade é que o tempo passa mesmo num piscar de olhos e quando damos conta...Já estamos à procura de chupetas novas!

Eu já tinha dado conta que estas chupetas da TwistShake estavam a ficar pequenas mas pensava que a diferença de tamanhos não ia ser tão evidente. Claro que estava mesmo enganadinha! Mas isso não foi impedimento nenhum. A Matilde adaptou-se ao fim de pouco tempo e até as agarra com mais facilidade.

Os packs são em pares e, desta vez, escolhi branco e preto. São mesmo engraçadas e a preta a Matilde encontra-a facilmente. Já a Branca é quase toda transparente e às vezes, no meio da roupa da cama ou até mesmo entre as pernocas lá fica um bocado camuflada e mais difícil de encontrar.





Estou a pensar seriamente voltar a pedir as cores das anteriores por serem mais vistosas e para não ouvir tantas vezes que o meu bebé é um menino! -.- já sabem que podem usufruir de 20% de desconto em todo o site apresentando o código CARLACUNHAMAKEUP20.
(Foto: Joana Cardoso, blog: The paper and ink)

Este produto da Gota Dourada está mesmo mesmo a terminar. Já vos contei aqui um dos meus maiores pesadelos após ter sido mãe foi a queda de cabelo gigante. Mal partilhei no instastories que recebi este produto, disseram-me que ia adorar e comecei logo a receber bastantes feedbacks positivos sobre ele.
Tenho experimentado de tudo e tenho sempre partilhado convosco o que tenho usado. Por isso, acho que tudo tem funcionado bem e contribuído para a redução da queda.
Além disso já tenho imensos cabelinhos pequeninos o que significa que também há cabelo novo a chegar!
Estas "gotas" são usadas antes de levar o cabelo, aplicadas ainda com o cabelo seco e massajando durante uns minutos. O cheiro é um bocadinho forte mas sai bem com o champô e nem sequer estou a utilizar da mesma marca.

Já partilhei convosco aqui que mandei vir esta sippy cup da TwistShake ainda a Matilde não sabia o que era beber água e depois estas tetinas para ela experimentar e ambientar-se.
Ela já sente vontade de agarrar as coisas mas se o biberão da água estiver muito cheio ela não se desenrasca muito bem. Por isso estava desejosa de encomendar esta sippy cup com pegas. Como leva menos quantidade de água já não se torna tão pesada e ela já a segura melhor. Achei curioso as pegas não serem feitas do mesmo material da tampa. Elas são revestidas num material mais fofo e rugoso que lhe permite segurar melhor. Além disso o "bico" também é neste material e às vezes ela põe-se a "roer" em vez de beber porque já está um dentinho a querer saltar cá para fora. Quem viu no instastories?




Eu, em parceria com a TwistShake estivemos a sortear uma igual, lá no instagram, mas quem não ganhou pode sempre aproveitar o código de desconto CARLACUNHAMAKEUP20 para usufruir de 20%.
Previous PostOlder Posts Home