Showing posts with label look. Show all posts
Showing posts with label look. Show all posts
Entretanto encontrei este post nos rascunhos, sem título... Estava lá desde o ano passado. Pensei em abrir novo e apagar este pois com certeza já não ia fazer sentido, mas mesmo assim, decidi abri-lo. Não tinha nada... Estava em branco e sem nada escrito, sem nenhuma foto. Percebi que me senti assim tantas vezes e por isso não atualizava o blog. Não tinha nada para vos dizer. Não me apetecia e por isso não o fiz desde Outubro! Às vezes tinha coisas para vos dizer, para vos mostrar, mas não me apetecia. Aquele não era o momento. Pensei muito sobre deixar este blog de lado. Afinal não estava (nem estou) a ter tempo suficiente para me dedicar a ele, a vocês! Mesmo assim, achei que também não era motivo para acabar de vez com ele. Se for a pensar bem, já não é a primeira vez que vou fazendo umas ausências prolongadas por cá... Por isso, vamos manter como está! Podia dizer-vos que a maternidade me está a roubar todo o tempo, mas estaria a mentir. Podia pôr as culpas para o trabalho, mas a verdade é que é a combinação de tudo. da maternidade, do trabalho, das minhas vontades de estar cada vez mais off... Assim sendo, sempre que houver novidades eu apito nas redes sociais. Combinado?

O post de hoje podia ter sido escrito no ano passado, pois as fotos são do ano passado. Foram tiradas pela minha querida Joana Cardoso que rapidamente percebe o que eu gosto e o que preciso. Aproveitamos os poucos momentos que temos para combinar o belo brunch com a amiga Liliana Ferreira e com a pequena Matilde sempre a acompanhar-nos para todo o lado.

Como sabem, só visto preto, pelo menos durante 5 dias da semana para trabalhar. Então é raro o dia em que não tenho pelo menos uma peça de roupa preta vestida. O verdadeiro desafio pra mim agora é não vestir preto, acreditem!






Eu detesto o Halloween! Ao Carnaval já acho mais piada, mas mesmo assim não morro de amores por máscaras. No entanto, acabo sempre por me forçar a entrar no Espírito e depois a coisa corre e até que acho graça.

Desta vez, com os meus 15 minutos para me maquilhar, lápis preto e pouco mais saiu isto.

Ao longo do dia fui acrescentando os brilhantes da benefit e um pouco mais de rosa para aliviar a makeup.



Quais os vossos planos para este Halloween?

Fotos: Liliana Ferreira do blog Chic Reaction.
Este casaco azul tem uma história! Andava eu a vaguear pela Zara e a dizer: "Preciso de um casaco para o dia-a-dia!..." e já tinha entrado em muuuiiitas lojas sem encontrar o tal. Dou de caras com este azul e vesti-o sem hesitar. Ia eu à procura dum espelho para ver se ficava bem e aparece-me o mesmo modelo em amarelo. Fiquei com o coração dividido. vesti os dois para ver se um tirava o lugar do outro, mas o amarelo é que venceu esta batalha! Podem vê-lo aqui.
Comprei-o e já o desfilei imensas vezes mas continuava a sentir falta do casaco para uso diário, para a meia estação, sem ser demasiado "senhoril" e sem ser demasiado desportivo. Tinha de ter o seu Q! Tanto me gabaram o amarelo e me disseram que me ficava mesmo bem que não resisti em ir buscar o azul.
Este foi o look que usei no sábado para ir ao brunch com as titis mais gatas do pedaço. Acho que já vos tinha dito que não uso carteira/bolsa! Agora uso apenas o saco com as coisas da Matilde e a minha carteira, telemóvel e chaves vão lá para dentro. Por isso, neste look a carteira da Michael Kors foi "roubada" à Liliana Ferreira do blog Chic Reaction. Mas ficou cá lindamente,não acham?

Acompanharam tudo através do insta stories?









Fotos: Joana Cardoso
Quando partilhei este look convosco disse-vos que  provavelmente o próximo já ia ser com um carrinho de bebé à minha frente! E é mesmo!

Este não é o look mais prático para quem dá o peito aos filhos, mas para um domingo daqueles de ronha e para um passeio rápido é o que resulta melhor sem dar nenhum nó na cabeça de qualquer mãe!

Vocês sabem que para mim os vestidos são as minhas pelas favoritas e que não dão trabalho nenhum a pensar no que vestir ou com o que conjugar. Era fazerem vestidos com mais botões à frente do tipo camisa e eu usava vestidos todos os dias!





Vestido: H&M
Ténis: Primark
Mala de mãe: Pasito a Pasito
Carrinho: Bandit Be Cool


Sempre que posso partilho convoso os resultados dos meus trabalhos. E se há trabalhos que vocês mais me pedem são as maquilhagens de noiva e das sessões de namoro.
Às vezes consigo tirar fotos na hora (mesmo que com o telemóvel) e partilho logo nas redes sociais. Outras vezes, por falta de tempo ou por esquecimento, acabo por esperar pelas partilhas dos profissionais da imagem (fotografia ou vídeo) escolhidos pelos noivos.

Claro que tinha de partilhar este delicioso vídeo convosco!











"Calças brancas em Janeiro ou é tolo ou não tem dinheiro!"
Ouço isto desde miúda, mas acabo por não ligar. Uso aquilo que me apetece, em que altura do ano for, desde que me sinta confortável. Eu gosto mais de pensar que aquilo que estamos a usar diz mais sobre como nos estamos a sentir do que propriamente sobre as nossas poupanças!

Agora olho para trás e vejo o quanto mudei desde que engravidei: tornei-me mais exigente e ao mesmo tempo mais relaxada. Pode parecer contraditório, mas o que eu quero dizer com isto é que me tornei mais exigente com o meu bem estar e que a minha maior preocupação era não ter muitas preocupações. Então tive de tomar algumas atitudes para que conseguisse estar nesse ponto neste momento.
Com o evoluir da gravidez fui muito mais exigente com a forma com que "gasto" o meu tempo e com quem está presente na minha vida. Evitei e afastei-me de pessoas que não me transmitiam boas energias e que faziam com que me sentisse "cansada". Preferia estar um dia inteiro sozinha e em paz, do que 20minutos com pessoas tóxicas e negativas. Só assim cheguei ao meu ponto de equilíbrio e só assim cheguei ao ponto de estar tão tranquila e de usar branco e bege durante quase todo o mês de Janeiro e últimas semanas da gravidez. Apesar da barriga estar cada vez maior e do aumento de peso característico desta fase final da gravidez, tenho-me sentido "mais leve". Tenho-me sentido super tranquila, relaxada e nada ansiosa (para contrariar o que toda a gente diz).

Sem sequer programar nada, vesti-me assim para ir ter com as "titis mai lindas" para o último brunch enquanto a Matilde ainda está na barriga. (Provavelmente o próximo look que partilhar por aqui já vai ser a empurrar o carrinho, um pijama ou um look baby!)
A vantagem é que este look todo não chegou a 50€ pois foi tudo comprado em saldos! #adorosaldos












Túnica: H&M
Calças: Sfera
Mala: Vila Nova
Sapatos: Zara

Fotografias: Joana Cardoso
Previous PostOlder Posts Home