Showing posts with label editoriais. Show all posts
Showing posts with label editoriais. Show all posts
Já vos tinha dito aqui que sou daquelas sortudas que tem oportunidade de fazer várias sessões fotográficas enquanto grávida.
Para esta segunda sessão, desta vez com o fotógrafo Tiago Silva, optei por um registo diferente e levei o Luis comigo. Tivemos de adiar a sessão algumas vezes porque o São Pedro não estava a colaborar e foi então que fui procurando outras alternativas aos ambientes abertos. Depois de breves presquisas pelo pinterest de sessões com fundos mais acolhedores eis que surge o  Porto River em plena zona ribeirinha e que nos permitiu algumas das minhas fotos preferidas.
Ao longo deste dia não faltaram as fotos típicas dos sapatinhos, da barrigona e ainda a algumas palhaçadas. Tal como vos disse da outra vez, é mesmo muito importante estarem à vontade com o fotógrafo! Não tenham medo de fazer caretas, de aparvalharem de vez em quando e tentem não ficar "especados" e contraídos cada vez que ele levanta a câmara. Aproveitem estes momentos para namorar: afinal de contas estão a ter duas sessões numa só! (",)








 





 





 



 
 




   






 
Agora estou indecisa sobre quais imprimir para pôr no quartinho da Matilde. Alguém ajuda a escolher?
Fotografia: Tiago Silva
Local (fotos de interiores): Porto River

Tinha eu acabado de anunciar (e de cair em mim) o assunto da gravidez e as tropas já se movimentavam para que a gravidez tivesse tudo a que tem direito!

Eu sempre achei giro a ideia de fazer sessões fotográficas durante a gravidez pois são aquelas recordações para mais tarde recordar. É claro que cada um faz do seu jeito: algumas mamãs optam por ficar com a barriga à mostra, outras nem por isso. Umas fazem com o pai da criança e outras fazem-no sozinhas. Umas em ambientes de praia outras em jardim.

Eu posso-vos dizer que sou uma sortuda por poder ter mais do que uma sessão de gravidez. E assim fico também com a oportunidade de ir registando várias fases, vários momentos e também diferentes cenários, intervenientes e registos.
Ontem foi dia de estreia! A Joana Cardoso foi a responsável por estas fotos. Tentamos criar um ambiente agradável, simpático e acolhedor, para contrariar o frio que se fez sentir. A Lena cedeu o espaço para nos sentirmos mais à vontade, sem pressas e bem descontraídas. O lema é: APROVEITAR ao máximo porque é uma horinha que passa bem rápido.
Para além das fotos que vos vou mostrar mais à frente, vou deixar-vos algumas dicas que acho pertinentes para prepararem a vossa sessão.

1) É mesmo muito importante que nos sintemos à vontade com o fotógrafo em questão, que conheçam o trabalho dele, que se identifiquem e para depois deixarem as coisas fluir.

2) Antes do dia, inspirem-se!
Consultem o google, o pinterest ou hashtags. Falem com o fotógrafo a vossa ideia e estejam abertas a sugestões. Às vezes é difícil manter o foco porque vemos tanta coisa gira e queremos fazer tudo. Sejam criativas, mas pragmáticas!

3) Sejam proativas e preparem tudo previamente. Não deixem as coisas no imaginário e ponham mãos à obra. A ideia que eu tinha em mente continha flores e um baloiço então fui à florista e encomendei umas correntes de heras para decorar as próprias correntes do baloiço. acrescentei um tapete fofinho para tapar o banco e depois umas lanternas, manta e acessórios para complementar tudo. Há quem acrescente os primeiros pertences do bebé, sejam os sapatinhos, o primeiro peluche ou ate uns babetes.

4) Se forem envergonhadas escolham lugares mais recatados e sossegados. Eu não sou nada envergonhada, mas nestas situações não gosto de confusão, nem de "mirones". Por isso, aceitei a ajuda da Lena que cedeu o jardim da sua casa. Assim conseguimos decorar o espaço sem haver stresses de sítios públicos, sem haver curiosos a parar para assistir, etc.

5) Escolham uma roupa com que se sintam bem, que vos faça sentir bonitas e confortáveis. Mesmo já estando com uma barriga generosa, continuo a usar o mesmo estilo de roupa que usava antes. (ou pelo menos tenho-me esforçado para isso) Ninguém é obrigada a exibir a pele da barriga. Se não querem, se bão se sentem à vontade ou se está frio, então tapem-na. Haverá sempre posições que lhe darão mais destaque, por isso, não se preocupem!

6) Assumam os kilos extra! SEM MEDOS! Nem toda a gente tem o metabolismo (e a força de vontade) da Carolina Patrocínio ou da Ana Rita Clara que continuaram super magras e elegantes durante toda a gravidez. É absolutamente normal ganharmos peso. E por muito que queiramos que seja só a barriga a crescer, a realidade (na maioria das vezes) é outra: TUDO CRESCE (mas dizem que deixa saudades por isso, não vamos dar demasiada importância)!

7) Aproveitem cada click mesmo que o fotógrafo esteja literalmente em cima de nós! Às vezes dá "medo" pois parece que estão demasiado perto e achamos que se vai notar a borbulhinha no queixo ou o pelito das sobrancelhas que ainda não dava para arrancar. Muito provavelmente eles vão focar outra coisa qualquer e nem se vai dar conta disso!

8) NÃO peçam logo logo para ver as fotos. As primeiras são de teste e ainda estamos todos a "ganhar coragem". Deixem passar meia hora e peçam para ver 2 ou 3. Tentem não se chatas e se estiverem a adorar o resultado: DIGAM! Se houver alguma coisa que vocês possam mudar então: CORRIJAM e peçam para repetir mas SÓ SE for mesmo muito importante e urgente. Às vezes as fotos demasiado "ensaiadas" ficam mal e se continuarem a insistir só vão estar a preocupar-se em vão e a criar tensão.

Agora vamos ver algumas fotos! Aviso já que não consigo escolher qual gosto mais!













Gostaram das dicas? e das fotos?
Previous PostOlder Posts Home