Showing posts with label Experiences. Show all posts
Showing posts with label Experiences. Show all posts
Eu nunca sonhei ser mãe!

(Isso já não é novidade, mas sei que ainda muita gente fica chocada ao ouvir isto com tanta franqueza.)

Mas, há fotos que vemos pela internet, que nos fazem parar de fazer scroll e por momentos pensamos: "ohhh que fofo" , "queria tanto ter fotos assim...". Sempre com uns suspiros pelo meio e muitas das vezes até tiramos prints e tudo para se surgir a oportunidade de recriar.
No pinterest é onde apanho fotos sem querer mas que me fazem pensar "podia ter feito isto quando estava grávida e não fiz..." Mas foi no instagram da @sammyyeason que vi uma foto que me apaixonou e claro que ia pelo menos tentar recriá-la.

Falei com a Joana Cardoso sobre ela ainda a Matilde vestia manga comprida, e dissemos que íamos aguardar até ficar tempo mais quente! O tempo ficou mais quente,a Matilde cresceu, eu e a Joana ficamos atolhadas de trabalho e só agora e que conseguimos fazer a nossa versão.


Como dá para perceber a pequena Matilde deu luta, pois queria dar o seu sorriso para a objetiva da titi Joana, e acreditem que temos fotos com expressões muito engraçadas.

E depois temos isto:

Dá pra resistir a tanta fofura? Não dá!
Lembram-se do post em que partilhei convosco a minha experiência da ação de tratamento da Erborian na Perfumaria Lélia? Nele, disse-vos que tinha trazido comigo uns produtos para testar e que vos falava deles mais tarde! É hoje!
Se me pedissem para descrever com uma só palavra tudo o que tenho sentido ao usar estes produtos só me ocorre: LEVEZA!

Mesmo usando 4 ou 5 produtos duma vez, não sinto a minha pele sobrecarregada ou com texturas demasiado gordas.

Os produtos que mais gostei e mais me surpreenderam foram o creme de limpeza e os amarelinhos da linha YUZA. Senti frescura e conforto. É incrível ver e sentir as pequenas partículas a desfazerem-se à medida que espalhamos os produtos no rosto. O creme de limpeza é maravilhoso porque passa de uma textura cremosa para um óleo à medida que massajamos o rosto. Ao utilizar a máscara senti mesmo o rosto hidratado e com mais vitalidade. O esfoliante usei poucas vezes uma vez que uso a Clarisonic diariamente, mas mesmo assim gostei bastante.

Convido-vos a passarem na Perfumaria Lélia e a experimentarem, tal como eu, as ações da marca e a usufruirem dos descontos bem apetitosos que estão em vigor nesses dias.

Acompanhem todos os eventos e animações da Perfumaria Lélia através das suas redes sociais:


Não se esqueçam que podem ter 20% de desconto nas consultas de nutrição e nos tratamentos de corpo ao usarem o código CARLACUNHA20!
Quando o gel da Clarisonic terminou fui à Perfumaria Lélia procurar outra opção e trouxe esta mousse de limpeza da Erborian que eu aplico sobre o rosto seco, massajo e ela transforma-se num creme. Depois é só passar a Clarisonic por um minuto, passar por água e já está.

Como nunca tinha usado produtos desta marca, aceitei o convite para uma sessão onde ia ficar a conhecer os produtos da Erborian tendo já a oportunidade de experimentar alguns deles.

Este tipo de sessões são marcadas com antecedência e as clientes são convidadas a ter o contacto direto com a Beauty Advisor da marca que nos faz o diagnóstico da pele e nos aconselha o tratamento tendo em conta as nossas rotinas e maiores preocupações.

As sessões são gratuitas, realizadas num gabinete com privacidade, abertas a qualquer pessoa que queira experimentar os produtos.  Apenas é necessário realizar marcação previa de horário.




Durante a sessão foram-me explicadas a história e filosofia da marca e cada produto, os seus componentes principais e de que forma atuam, bem como aquilo que deveria ser a minha rotina diária no tratamento de rosto. Experimentei no rosto produtos de limpeza, fizemos uma máscara hidratante e ainda me foi aplicado o bbcream que tem um bom poder de cobertura e deixa na mesma um acabamento natural. Brevemente falo-vos dos produtos que trouxe e que estou a utilizar.

Acompanhem no facebook e instagram da Perfumaria Lélia as datas destas ações e façam a vossa marcação.
Lembram-se do post em que vos falei do tratamento de radiofrequência que comecei a fazer?
Na Lélia-Perfumaria e Gabinete de Estética, para além dos perfumes e produtos de cosmética, encontram também bastantes Serviços de Estética e Tratamentos de corpo e ainda Consultas de Nutrição. (Não vale tratar do "corpitxo" com tecnologia de ponta e depois afogarmo-nos em fast food, não é verdade?) Então marquei também a consulta de nutrição com a Dra Joana Castro para vermos a melhor forma de conseguir chegar ao objetivo. E se acham que o meu objetivo é ficar com a barriga tipo tablete de chocolate, desenganem-se: não é!

 (Por falar em chocolate...nem me cheguei a despedir dele como deve ser)

O meu objetivo é reduzir o perímetro abdominal e começar a comer bem!

As consultas de nutrição são mesmo personalizadas. Com o pós parto, tive algumas alterações ao nível da tiróide e do ferro e eu não fazia ideia que aquilo que comemos influencia nos valores da tiróide. Do ferro eu já sabia e andava eu a comer tudo o que pudesse melhorar o ferro e pelos vistos descontrolei ainda mais a minha tiróide. Além disso, com a chegada da época dos casamentos, é oficial a época de comer mal e a más horas!

Nesta consulta, o que achei importante é dizer como é a nossa vida e fazermos as perguntas todas que acharmos conveniente. Há dias em que só paro para almoçar às 4 da tarde e se não tiver nada preparado, ou não estiver por casa é difícil não ir a uma cadeia de pizzas ou hambúrgueres...mas isso vai ter de mudar!




A Dra Joana fez-me um plano alimentar que eu vou tentar cumprir ao máximo. Creio que vou ter de fazer com as minhas refeições aquilo que faço com as da Matilde. Organizar-me previamente. Já fiz a lista de compras para incluir alimentos que nunca experimentei mas que alguns já tinha curiosidade em experimentar como é o caso da quinoa e das lentilhas. Vou ter de eliminar a prateleira da desgraça (aquela que tem chocolates, gomas e afins) e esquecer que inventaram o petit gateau, a mousse de chocolate e o pudim francês.

Vou passar a incluir overnights, panquecas de aveia, pudins de chia e gelatinas... Não acho que vá custar muito...é tudo uma questão de hábito...
Daqui por um mês vou lá outra vez para avaliarmos a primeira fase e fazer alguns ajustes se necessário.

Para quem precisava de um empurrãozinho, já sabem que podem fazer a vossa avaliação corporal completamente grátis e ainda conseguimos dar-vos 20% de desconto nos tratamentos de corpo e nas consultas de nutrição ao apresentarem o código CARLACUNHA20.

O Facebook tem uma cena que partilha diariamente comigo acontecimentos de anos anteriores. Na verdade não são bem acontecimentos, são aquilo que eles chamam de memórias e que me relembram da quantidade de coisas sem importância que eu publicava nos inícios...mas também me relembram coisas boas, frases inspiradoras e muitas verdades. No outro dia apareceu-me isto e eu já nem me lembrava:

Depois, desta memória, surgiram umas polémicas sobre o corpo da Carolina Deslandes após ter sido mãe pela segunda vez e a verdade é que tudo isto fez com que eu voltasse a pensar sobre o meu e sobre a forma como eu (sempre) o vi!

Eu sempre tive barriga! Quando era miúda era magra mas tinha a barriga rechonchuda. Na adolescência continuei magra mas com a barriga saliente. Fui para a Universidade ainda magra mas rapidamente as coisas mudaram e aumentei bastante de peso e a barriga sempre lá... em evidência. Durante o tempo que estive em Aveiro oscilei bastante de peso mas sempre me tive como uma rapariga de porte grande e com uma barriguita a condizer. Quando engravidei a barriga grande tinha motivo e quando fui mãe recorri à cinta da esbelt que vos mostrei aqui para que ela não estivesse tão evidente. A verdade é que criei laços bastante fortes com a minha barriga e aprendi a conviver com ela durante estes 30 anitos. Sempre escolhi roupa larga, que disfarçasse um bocado essa zona e tentava chamar a atenção para outras partes do corpo até que decidi fazer alguma coisa por ela e por mim.

É na Perfumaria Lélia e Gabinete de Estética, cá em Espinho na rua 23 n°350, que faço as minhas unhas de gel que toda a gente adora e questiona sempre e por isso, decidi experimentar o serviço de radiofrequência. A radiofrequência tripolar é um método que promove a tonificação cutânea, combatendo a flacidez e atuando sob a gordura e celulite. Uma vez que fui mãe recentemente e já não estou a amamentar, este foi o tratamento aconselhado para mim. E hoje venho já falar-vos da primeira sessão.

Não dói, não arde, aquece um pouquinho e consegue-se notar algumas diferenças logo na primeira sessão j. No meu caso o que mais notei foi ao nível da cintura. Em vez de eu parecer um cilindro, notei que na zona da cintura começou a formar-se uma covinha! Já estou ansiosa pelas próximas sessões.





Como todos os tratamentos de beleza não pensem que é só fazer uma vez e já está...não é! No meu caso, foram-me aconselhadas um mínimo de 8 sessões para ver bons resultados. O meu objetivo é vir a vestir as peças de roupa mais justas que visto agora mas sem ter de usar a cinta. Por isso, vou unir forças para lá chegar. Sim e eu sei que também vou ter de "aprender a comer", mas disso falo-vos noutro post.

Aconselho-vos a passar no Gabinete de Estética da Perfumaria Lélia para fazerem uma avaliação corporal gratuita e verem qual o tratamento que será mais adequado para vocês. Não nos podemos esquecer que cada caso é um caso e os objetivos de cada uma de nós são diferentes, assim como os nossos corpos.

Só não anda informado quem não quer! Hoje em dia está tudo à distância de meia duzia de clicks, certo? CERTO!
Tal como vocês viram neste vídeo, também eu recorri às mais variadas aplicações para smartphones sobre gravidez. Principalmente no início, depois acabei por desistir da ideia. No entanto, sempre que eu falar em aplicações pensem que também podemos assumir o termo sites de gravidez/maternidade. É incrível a quantidade de informação que se encontra nestas fontes. Basicamente podemos saber de dia para dia como está a evoluir o crescimento da nossa criança, as alterações no nosso corpo, e até na nossa vida.
Uma vez ouvi: "O normal é correr bem!" por isso, nessas aplicações, além de nos informarem sobre as situações normais, também nos informam de coisas que poderão acontecer que fogem à normalidade.

Qual é o problema? É que a dada altura, as coisas passam a acontecer naturalmente porque assumem que a culpa é das hormonas! O problema é que estas aplicações/sites são usados e consultados a maioria das vezes apenas pelas grávidas e quando muito pelos pais do bebé... Raramente são usados por quem não está a atravessar uma gravidez.
Li que " Os altos e baixos no humor costumam ser mais pronunciados nas 12 primeiras semanas da gravidez. Eles tendem a diminuir à medida que seu corpo se adapta ao bombardeio hormonal a que é submetido. 
Mas no finalzinho da gravidez, com a ansiedade da aproximação da "hora H" do parto, as lágrimas podem voltar a ser suas companheiras fiéis."
Reparem bem que a culpa ou é das hormonas ou nossa que já não sabemos lidar com a ansiedade! 
No meu caso, eu não me senti chorona, nem impaciente nessas tais primeiras semanas, da mesma forma que não me sinto ansiosa por estar cada dia mais próximo de conhecer a minha Matilde! (Enquanto eu estiver relativamente confortável com ela dentro da barriga, sei que lá é o melhor sítio para ela estar.) Lembro-me que estive mais de 15 dias sem conseguir dormir mais do que 1hora por noite e isso se refletiu em cansaço extremo pois nunca deixei de trabalhar. Sei que essa foi a única fase em que queria paz e sossego, queria tirar sestas durante a tarde e toda a gente se lembrava de ligar, de tocar à campainha, de tentar marcar cenas para fazer, que essas cenas eram depois desmarcadas à última da hora e que o telefone tocava por tudo e por nada inclusive para me dizerem "ah não era pra ti que queria ligar!" Conseguem imaginar o meu pânico? Não, não conseguem! Vi-me obrigada a desligar o telemóvel, a pôr contactos na lista de rejeições, a responder a mensagens quando passassem mais de 48horas depois de recebidas. Vi-me obrigada a pôr umas reticências nas relações interpessoais quando a vontade era pôr alguns pontos finais!

E se eu vos disser que a culpa para a nossa falta de paciência não é só nossa, nem das nossas hormonas? É DAS PESSOAS em geral, quer estejam grávidas ou não!
Quantas vezes senti que estava a falar chinês?!
Quantas vezes senti que estava a explicar as coisas como se fosse uma simples soma de 2+2 ser igual a 4 e as pessoas insistirem comigo que era igual a 5 ou 7 ou zero?!
Quantas vezes revirei os olhos por já não ter mais hipóteses de explicar de forma simples aquilo que estava a dizer?!
Quantas vezes bufei por ter consciência que acabei de dizer "x coisa" e as pessoas voltavam-me a dizer coisas como se eu não tivesse dito "x coisa"!
Quantas vezes eu fiquei em silêncio só para evitar mais uma discussãozinha da treta que no fim se resume a ver quem tem razão?!


Bonito bonito era haver uma aplicação que dissesse que as pessoas simplesmente são parvas e estúpidas! 

Por favor não teimem com uma grávida! Já sabem que teimar com uma mulher pode levar qualquer um ao limite...quanto mais com uma grávida?! Respeitem se ela vos diz que está tudo bem! Lá por estar grávida não quer dizer que tenha de estar alguma coisa mal. Se ela não demonstra interesse em marcar qualquer coisa convosco é porque não tem mesmo interesse em estar convosco. Não adianta tentarem arranjar diferentes programas (desde um café, a uma ida às compras ou um passeio pela praia) provavelmente ela não quer a vossa companhia. Ah, e não apareçam só no último mês da gravidez à espera de serem reconhecidos como "a pessoa que mais ajudou e mais esteve presente"! Lembrem-se que nessa altura já está tudo pronto e que a única coisa que vocês vão fazer é impedir o descanso dela, vão destabilizar ainda mais o seu ritmo por isso, mantenham-se onde sempre estiveram...

(Não pensem que só escrevo em jeito de muro das lamentações, também já vos mostrei tanta coisinha boa da gravidez!)

Previous PostOlder Posts Home