Nutrição | Lélia - Perfumaria e Gabinete de Estética

Nutrição | Lélia - Perfumaria e Gabinete de Estética

Lembram-se do post em que vos falei do tratamento de radiofrequência que comecei a fazer?
Na Lélia-Perfumaria e Gabinete de Estética, para além dos perfumes e produtos de cosmética, encontram também bastantes Serviços de Estética e Tratamentos de corpo e ainda Consultas de Nutrição. (Não vale tratar do "corpitxo" com tecnologia de ponta e depois afogarmo-nos em fast food, não é verdade?) Então marquei também a consulta de nutrição com a Dra Joana Castro para vermos a melhor forma de conseguir chegar ao objetivo. E se acham que o meu objetivo é ficar com a barriga tipo tablete de chocolate, desenganem-se: não é!

 (Por falar em chocolate...nem me cheguei a despedir dele como deve ser)

O meu objetivo é reduzir o perímetro abdominal e começar a comer bem!

As consultas de nutrição são mesmo personalizadas. Com o pós parto, tive algumas alterações ao nível da tiróide e do ferro e eu não fazia ideia que aquilo que comemos influencia nos valores da tiróide. Do ferro eu já sabia e andava eu a comer tudo o que pudesse melhorar o ferro e pelos vistos descontrolei ainda mais a minha tiróide. Além disso, com a chegada da época dos casamentos, é oficial a época de comer mal e a más horas!

Nesta consulta, o que achei importante é dizer como é a nossa vida e fazermos as perguntas todas que acharmos conveniente. Há dias em que só paro para almoçar às 4 da tarde e se não tiver nada preparado, ou não estiver por casa é difícil não ir a uma cadeia de pizzas ou hambúrgueres...mas isso vai ter de mudar!




A Dra Joana fez-me um plano alimentar que eu vou tentar cumprir ao máximo. Creio que vou ter de fazer com as minhas refeições aquilo que faço com as da Matilde. Organizar-me previamente. Já fiz a lista de compras para incluir alimentos que nunca experimentei mas que alguns já tinha curiosidade em experimentar como é o caso da quinoa e das lentilhas. Vou ter de eliminar a prateleira da desgraça (aquela que tem chocolates, gomas e afins) e esquecer que inventaram o petit gateau, a mousse de chocolate e o pudim francês.

Vou passar a incluir overnights, panquecas de aveia, pudins de chia e gelatinas... Não acho que vá custar muito...é tudo uma questão de hábito...
Daqui por um mês vou lá outra vez para avaliarmos a primeira fase e fazer alguns ajustes se necessário.

Para quem precisava de um empurrãozinho, já sabem que podem fazer a vossa avaliação corporal completamente grátis e ainda conseguimos dar-vos 20% de desconto nos tratamentos de corpo e nas consultas de nutrição ao apresentarem o código CARLACUNHA20.

Next PostNewer Post Previous PostOlder Post Home