Única e preciosa!

Única e preciosa!

Tenho uma obra de arte em casa!
Dei por mim a olhar por tempos infindáveis para ela. Fico completamente estarrecida a admirá-la. Fica gira em qualquer canto da casa. Passo imenso tempo sem pestanejar e sem pensamentos nenhuns na cabeça. Fico completamente off-line e focada única e exclusivamente nela.

Essa obra de arte é a minha Matilde! São 5h41m e ela já dorme profundamente. Deitei-me há quase uma hora, depois de a amamentar, deixá-la arrotar e de a adormecer e apesar de bocejar muitas vezes ainda não consegui adormecer! De vez em quando ela mexe as mãozinhas, resmunga um pouquinho e volta tudo ao silêncio anterior. Quando se agita um pouquinho mais eu estico o braço até ao seu berço, faço-lhe uns carinhos na mão, ela agarra-a com força e depois descontrai largando-a ao fim de 2 segundos.

Sinto-me aquelas pessoas que passam horas em museus paradas em frente a um quadro de algum artista de renome! Também eu fico a apreciar esta pequena maravilha sem me cansar. Debaixo da pequena luz de presença reparo em tudo: nos pelinhos que ela ainda tem nas orelhas, nos seus lábios com o contorno mais perfeito que vi até hoje, em todos os pequenos sorrisos que vão surgindo, nos seus olhos chinocas de pestanas claras, nas sobrancelhas iguais às do pai, nas suas bochechas gorduxas e no duplo queixo igual ao da mãe!

Sobre a típica frase "quando fores mãe, vais perceber"... Sim, agora percebo que não me consigo separar desta riqueza.  Percebo que fico angustiada por ver que ela está a sofrer nem que seja por 2 minutos e que fico relaxada por saber que ela está bem. Percebo que não sei músicas infantis e que ela é capaz de adormecer a ouvir as músicas do Sporting. Percebo que há um bem estar prioritário muito antes do meu bem estar e que ela há muito tempo que passou a ser a minha prioridade e que se transformou naquilo que é mais precioso para mim!

Sobre obras de arte... (sim são caras, mas) são únicas e preciosas! 
Next PostNewer Post Previous PostOlder Post Home