ABCDerm | #acarlinhavaisermãe

ABCDerm | #acarlinhavaisermãe

Por falar em coisas para a Matilde, não podiam faltar aqui por este blog os cuidados básicos a ter com ela com a sua pele! Eu que sou muito decidida com os produtos que escolho para mim, quando o assunto é pele de bebé eu não me conseguia decidir. Sempre que falava com as já mamãs sobre os produtos que usavam nos seus filhotes ouvia de tudo e mais alguma coisa, ouvia falar bem (e mal) de todas as marcas que existem no mercado, ouvia falar sobre peles atópicas, sobre irritações, sensibilidades e eu cada vez ficava mais confusa!

Também me disseram para aceitar as amostras que dão nos centros de saúde e na maternidade ou até para pedir nas farmácias, mas eu deixava-me estar quieta no meu canto e sossegadita. Até que a minha amiga Vera (já vos falei dela várias vezes aqui) decidiu presentear a Matilde com os produtos da Bioderma. Problema resolvido. Bioderma era uma marca que, como vocês sabem, já usava em mim por isso tem a minha total confiança.

O presente era enorme! Vinha em conjunto com um saco que me parece ser bastante prático pelas divisões que tem tanto por dentro como por fora e que vocês podem encontrar à venda em farmácias, parafarmácias e online (aqui).

Eu ainda nem sequer sei mudar uma fralda e poucas vezes dei colo a bebés, mas já consegui perceber para que serve cada produto!  \o/ \o/ \o/ \o/ yeaaaahhhhh \o/ \o/ \o/ \o/ 

Assim muito por alto, a solução micelar de limpeza serve para limpar o rosto da criança e algumas partes mais "resguardadas" do corpo.

Gel Moussant no fundo é um gel de banho formulado para a pele e cabelo do bebé. Não faz arder os olhos e amacia os cabelos.

Depois temos o Leite Hidratante que (pode ser utilizado no rosto e no corpo) hidrata, protege e suaviza até as peles mais sensíveis.
Para o rosto do bebé a Bioderma oferece-nos neste kit o Cold Cream que para além de hidratar tem como principal função proteger a pele seca a muito seca das agressões externas como o frio, vento, água calcária, calor...
Claro que tinha de haver o creme para a muda da fralda e das assaduras: Change intensif. Uma pasta de água rica em óxido de zinco fácil de espalhar, sem perfume e não gordurosa. Suponho que este seja o melhor amigo dos nossos bebés e das mães.


Quando os puser a uso deixo-vos o meu feedback. Para já o que posso fazer é pedir-vos o vosso! Já usaram estes produtos?O que acharam?
Next PostNewer Post Previous PostOlder Post Home