Baby Shower da Matilde | #acarlinhavaisermãe

Baby Shower da Matilde | #acarlinhavaisermãe

Sempre que me diziam "ah e tal...estás grávida! Tens de fazer um baby shower!" eu torcia o nariz! Até hoje não percebi muito bem a diferença entre baby shower e chá de fraldas, mas pelo que sei é um encontro de 2 ou 3horas com a família e amigos dos pais da criança em que todos passam umas horas a enfardar comer com alguns desafios sobre maternidade à mistura e alguns presentes/muitas fraldas.

Depois de ouvir "Baby Shower, baby shower, baby shower" lá me rendi e decidi que então a pequena Matilde ia ter um Baby Shower mas...mais soft! Em vez de juntar a família e amigos, pois isso ia dar muita confusão e eu queria era paz, convidei as titis mais queridas que a Matilde podia ter e que fazem parte da blogosfera portuguesa e abri as portas de casa, ou devo dizer, da cidade.

Espinho encheu-se de mulherio e foi o palco do domingo mais doce, divertido, feminino dos últimos tempos. O encontro começou logo pela manhã, teve direito a almoço no Hora H que recomendo vivamente, também teve direito às típicas sessões de fotos dos looks e depois um lanche e momentos bem lúdicos e emotivos!

Para quem ainda vai passar por momentos destes e quer simplificar ao máximo, façam como eu: peçam ajuda! Como tenho estado cheia de trabalho e com pouco tempo e também porque tenho as titis mais queridas junto de mim, dividimos tarefas. A Catarina fez o bolo maravilhoso, a Joana Cardoso fez uns cupcakes deliciosos e ainda umas bolachinhas de chorar por mais, o papá (Luis) fez uma pizza que desapareceu em pouco tempo e eu só tratei da decoração, servi uns queijinhos, umas bebidas e uma espuma de frutos vermelhos. Assim não tive de stressar muito: o importante era ter variedade na mesa (doces e salgados...mas maioritariamente doces eheheh)










Ainda vi algumas coisas giras para fazermos durante a tarde, mas até nisso a Joana deu uma ajuda e preparou mais atividades surpresa. Eu fiz uma "Caixa das Curiosidades" com uns cartões para cada titi preencher com "Coisas que vou aprender com a mamã..." e "Dicas para a mamã tratar de mim:" e ainda com um novelo de lã e uma tesoura para as titis apostarem no tamanho da minha barriga. (Comparado com as apostas delas, devo dizer-vos que estou muito elegante pois a maioria delas achou que eu estava uma booolaaaa) A Joana ainda trouxe umas "listas de desejos das titis para a Matilde". No meio de respostas bem originais e divertidas, claro que também não faltaram lágrimas e pensamentos/ensinamentos profundos. O melhor é ver que nenhuma delas é mãe e são todas mais novas que eu, mas isso não faz delas menos adultas ou menos maduras. Quando digo que a Matilde tem as melhores titis do mundo, TEM MESMO!

Como elas têm uma personalidade muito forte e gostam de me contrariar, mesmo quando eu disse: "venham só! Não gastem dinheiro com nada!" elas trouxeram o primeiro "T0 da Matilde". Uma tenda onde ela vai poder descansar, sonhar, brincar e até refugiar-se. Se tivesse que eleger o ponto alto da tarde, diria que foi todo o processo de montagem da tenda...e mais não digo...mas pode ser que um dia mostre alguns pequenos vídeos dessa "pequena" obra de arte.


Aposto que a Matilde vai ter um sorriso ainda maior do que o meu quando lá estiver ;)


Nunca imaginei que o blog me pudesse trazer momentos tão felizes. Momentos esses que se devem a pessoas. E eu tenho a sorte de ter as princesas mais especiais sempre por perto! A Matilde vai ser uma criança mesmo feliz porque as titis fazem a mamã feliz! (",)

Next PostNewer Post Previous PostOlder Post Home