Operação Estrias: Tolerância Zero!

Operação Estrias: Tolerância Zero!

A minha maior preocupação com a gravidez é: ter a minha Matilde bem. No entanto, há outras coisas merecem certos cuidados.

A primeira coisa que me alertaram, mal souberam que eu estava grávida, foi para o aparecimento de estrias. Aconselharam-me logo mil e uma soluções para que não aparecesse nem um fiozinho de estrias e, mesmo assim, "eu não quis saber"! Quero eu dizer: não paniquei! Olhei para mim, para o meu corpo, para o espelho e vi que o meu corpo já estava marcado por estrias há muito tempo. Já vivo com elas desde a adolescência e nunca foram motivo para eu tapá-las, escondê-las ou deixar de gostar de mim. Mesmo assim pensei que provavelmente se aparecessem muuuuiiiitas estrias com a gravidez em sítios onde não as tive até agora, como é o caso da barriga, não sabia como ia reagir depois. Mentalizei-me que realmente mais vale prevenir que remediar! Todos os cremes anti estrias que me recomendavam custavam entre os 30 e os 40€ e não me apetecia nada dar tanto dinheiro por um creme!
Não vou negar: deixei-me influenciar pelo fator preço e por opiniões que já ouvia há anos enquanto trabalhei na The Body Shop. TODAS mas todas as grávidas que eu atendi por lá iam lá buscar manteiga de cacau. TODAS as recentes mamãs que atendi por lá disseram que usaram manteiga de cacau durante a sua gravidez e que os resultados foram: ZERO ESTRIAS!

No verão ainda apanhei a manteiga de cacau com a embalagem antiga, vinha num stick que faz lembrar um desodorizante. Apanhei-a nos saldos e comprei logo duas embalagens. Na minha última ida à The Body Shop, não havia manteiga de cacau em nenhum dos formatos, já previa que ia ser descontinuada uma vez que tinha pago cerca de 8€ por cada stick no verão. Questionei se havia a pequena probabilidade de ainda existir noutra loja e as meninas foram umas queridas e reservaram-me logo estas duas embalagens. A boa notícia?
Estava a decorrer uma promoção qualquer e voltei a comprar 2 embalagens pelo preço de 1!

Resumindo: Já comprei 4 embalagens de um hidratante maravilhoso pelo preço de 1 creme todo XPTO à venda em farmácias. Ao sexto/sétimo mês de gravidez ainda não encontrei nenhuma estria nova e pelo andar da carruagem, não vou encontrar até ao final da gravidez! Não é maravilhoso?
Next PostNewer Post Previous PostOlder Post Home