Indo eu, Indo eu a caminho de Viseu | Maria Xica

Indo eu, Indo eu a caminho de Viseu | Maria Xica


Já não me lembrava do que era ter um fim de semana inteirinho de folga. Daqueles em que me desliguei quase por completo do telemóvel (no domingo nem lhe toquei!), das redes sociais e me deixei envolver por tudo!

[Neste momento só espero que a minha médica não esteja a ver este post, mas se estiver: "oh Doutora, uma vez não são vezes!" ]


Fomos até Viseu passar a tarde com uns amigos (aaaaiii como o tempo passa a correr), aproveitamos e fomos mais cedo e almoçamos por lá. Se há amigos por lá, antes de recorrermos ao TripAdvisor, recorremos a quem é da zona e aceitamos as sugestões. Fomos ao Maria Xica, mesmo na Sé de Viseu. Por fora, a pedra dá um ar rústico e por dentro a decoração permanece no mesmo estilo.
Escolhemos uma mesa para 2 bem no cantinho da sala. Gostei muito por não ser apenas uma cadeira para cada um, mas sim um sofá.





 Para menú, optamos por escolher vários petiscos para a nossa refeição. As entradas eram óptimas, vários tipos de pão, azeitonas, paté e um azeite avinagrado! Depois pedimos picapau, folhado de alheira, frango panado com molho de mostarda e mel e ainda umas migas para acompanhar. A minha maior surpresa foi o picapau, pois normalmente não gosto de nada que tenha pickles, mas o meu preferido foi o frango com o molho de mostarda e mel, não sobrou nenhum pedacinho!







Deixem-me como sugestão os vossos restaurantes e pratos preferidos. Já que vou andar de um lado para o outro nos próximos tempos até pode ser que eu siga as vossas indicações ;)
Next PostNewer Post Previous PostOlder Post Home