Saudade, Aveiro e o meu telemóvel!

Saudade, Aveiro e o meu telemóvel!

Às vezes bate assim uma saudade dentro de mim... aposto que convosco acontece o mesmo, mesmo que às vezes custe admitir...

Quando isso acontece, temos de fazer alguma coisa! Nem sempre dá, nem sempre é fácil... SAUDADE devia ser um motivo válido para se faltar ao trabalho, chegar tarde ou até ter direito a viagens grátis só porque estamos a tentar combatê-la, não acham? #saudadecomodesculpapratudo


Se às vezes as tecnologias me irritam um pouco, principalmente quando estamos em grupo e está toda a gente agarrada ao seu telemóvel ou ao seu tablet, e a primeira pergunta que fazem é "qual é a pass da net?", - eu própria já fui assim, completamente dependente do telemóvel - a verdade é que elas facilitam-nos bastante a vida!
No meu caso, o telemóvel é usado para praticamente tudo (só é pena não arrumar makeup, limpar o atelier ou lavar pincéis) e facilita-me imenso a vida!

Uso-o para ligar às pessoas e mandar mensagens...mas acreditem, isso é o que faço menos!
Essencialmente uso-o para enviar emails;
atualizar as redes sociais que vocês já deviam seguir aqui, aqui, aqui e aqui;
atualizar o blog (sim, este mesmo que vocês estão a ler);
marcar trabalhos e afazeres na agenda - mas mesmo assim não dispenso a agenda em papel;
decidir o que vou cozinhar para o almoço, jantar e lanchinhos especiais (bendita sejas yammi);
saber como vai estar a minha pele sob o ponto de vista hormonal (claro que isto não é para a pele...acho que dá para perceber, né?
calcular custos de viagens e trajetos com uma aplicação bem parecida comigo - viamichelin ehehheheh;
tirar e editar fotos para que fiquem mais bonitinhas com o "photoshop para gente apressada";
gravar a minha linda voz #estouaserirónica para os tutoriais de makeup;
saber de perto as novidades das minhas marcas preferidas como O Boticário;
ouvir músicas liiiindas e feias também e descobrir outras tantas, e claro,
conversar com vocês através de aplicações como facebook, whatsapp, snapchat...;



 Desde o meu primeiro trabalho em lojas de telecomunicações que me tornei uma "smartphonódependente". Foi experimentar o primeiro e sempre que tive de trocar, queria um igualmente bom ou melhor! Não me tornei em nenhuma "brandgirl", daquelas que quando experimenta um só gosta daquela marca e quer tudo daquela marca, mas tornei-me mais exigente nas suas funções e características!
Não me considero nenhuma expert em smartphones, pois já há bastante tempo que sou apenas utilizadora, mas se há coisa em que me tenho tornado especialista é em parti-los acidentamente! Quando menos espero lá o vou buscar todo estilhaçado! -.- Querem um exemplo bem prático? Comprei o meu HUAWEI P8 há menos de 3 meses e já está todo estalado num canto, mas como é uma coisa tão fininha e ainda me deixa trabalhar...vou deixá-lo assim enquanto durar e não se agravar!





Mas as melhores coisas que os telemóveis têm e se calhar vocês ainda não deram conta são:
A OPÇÃO SILENCIOSO  e o BOTÃO DE DESLIGAR!
Raramente ando com o telemóvel com som pois não suporto os barulhinhos das notificações constantemente: ora porque recebi um email, ora porque alguém comentou alguma coisa, ora porque há atualizações de apps para serem feitas, ora por tudo e mais alguma coisa! Eu sei que podemos desativar as notificações, mas também lhes podemos tirar o som e para mim, funciona melhor assim - ELE E EU!
O botão de desligar é muitas vezes usado só para bloquar o ecrã, confesso! Mas é das melhores sensações que tenho quando ele está perto de mim, mas apagadinho ou virado pra baixo.


Se não o conseguem desligar ou simplesmente apagá-lo, experimentem fechar os olhos e abstrairem-se dele por uns minutos e digam-me como se sentiram! ;)

Não sentiam saudades dum tempinho só para vocês?!
Neste dia tive saudades de Aveiro...neste dia ele viu os horários dos comboios para que eu pudésse ir, tirou fotos, serviu de modelo para estas fotos que a minha afilhada Bete tirou pra me ajudar, e quase ficou sem bateria! Sim, quase... Porque apesar de já conseguir ignorá-lo por instantes, ainda não consigo viver sem ele!!!
Quem mais?
Next PostNewer Post Previous PostOlder Post Home