Eu e o Detox

Eu e o Detox

Eu acredito que se estão a ler o meu blog, também me seguem nas minhas redes sociais! (Se ainda não o fazem...Já vos dei mais que tempo para o fazerem...)...
Por isso, também ficaram a saber previamente que eu me DESAFIEI a fazer UM DIA DE DETOX!
Ah e tal, vocês não acham que seja um desafio?!
Experimentem ter 29 anos...pronto não vamos exagerar...Mas uns 20...a comerem sempre o que vos apetecer, desde os 18 com péssimos hábitos alimentares como comer super rápido, fora de horas, com uma vida super agitada, repleta de sedentarismo e ainda a comer tanto ou mais que um Homem Grande! Pois é! Eu descobri que eu não gosto de comer... Eu adoro comer ou pior...como por vício!

Fica já o aviso: é possível que este post seja comprido!
Eu estava super ansiosa pelo dia de ontem! Mal fiz o meu pedido no site drink6 andei a questionar pessoas que já tinham feito o mesmo plano e expliquei os meus receios...Disseram-me que não custava nada e até me deram algumas dicas tais como ter por perto maçãs e cenouras! Assim fiz!
SUMO 1 - PEQUENO ALMOÇO
Levantei-me e estava frio...entre os passos da rotina matinal lá peguei na primeira garrafa e voltei para a cama... Afinal, o pequeno almoço era diferente, podia ser tomado em qualquer lado! A primeira impressão: Frio...muito frio...quando o que apetece é uma canequinha de leite com café!
Tomei o primeiro sumo e era bom...mas fiquei desconsolada...apetecia-me um pãozinho com manteiga, ou queijo!
SUMO 2 - A MEIO DA MANHÃ
Estava ansiosa por este momento! Talvez a sensação de fome fosse só mesmo isso: ansiedade! Provei, achei mais saboroso e não tão "frio"apesar do sabor refrescante da menta e da Lima. Talvez por ser mais espesso, parecia que ia ficar logo saciada! Não fiquei no imediato...foquei-me no trabalho e tentei esquecer que estava a líquidos!
Uma hora mais tarde a barriga roncou de fome! Ignorei e tentei ser forte. Pensei: "Ainda há pouco bebeste o 2° sumo Carla Sofia! Se toda a gente consegue, tu também consegues!"
SOPA 3 - ALMOÇO
Escolhi a de cenoura para o almoço, parecia-me mais consistente, mais espessa! Pensei que a tarde de sábado ia ser longa...e deixei-me levar por pensamentos lógicos de quem estava desejosa por acompanhar o namorado com o almoço que estava mesmo ao lado! Fiz-me de forte mais uma vez! Tentei ignorar o cheirinho maravilhoso da comida dele e mais uma vez foquei-me naquilo que tinha à minha frente! O sabor era maravilhoso, delicioso, divinal! Só esperava que a sopa que tinha deixado para o jantar fosse tão saborosa como aquela!
SUMO 4 - O PRIMEIRO DEPOIS DO ALMOÇO
Tenho de admitir que ataquei uma cenoura antes deste sumo, mas já era hora de pôr mais qualquer coisinha no estômago. O sumo foi muito bom e soube-me pela vida... O primeiro gole foi estranho, uma conjugação de doce com os ácidos dos frutos vermelhos. Como se costuma dizer: Primeiro estranha-se, depois entranha-se!
SUMO 5 - PRÉ JANTAR
Mais uma vez tive necessidade de morder meia horinha antes deste sumo! Culpa minha claro, ninguém me manda ir às compras em dia de detox! Era pãozinho quente a sair, aquele cheirinho bom e mesmo a provocar uma rapariga que adora comer! Desta vez cedi a uma maçã! E lá esperei pela hora do sumo, bem mais calma. Fui visitar os meus gatinhos que hoje voltam para casa...na verdade...Não voltam pois ainda não conhecem a casa nova...Mas continuando... e até o Ceguinho (o gato que está na foto) estava parvo a olhar para mim! Quanto ao sabor deste sumo FOI O MEU PREFERIDO! Os sabores que mais notei foram o limão, a menta e o pepino! Super refrescante e delicioso!
SOPA 6 - JANTAR
Não sabia que sopa era esta, só sabia que era verde, cremosa e saborosa! Não conseguia perceber o que é que estava ali! "As legendas" estavam todas em espanhol e eu não fui traduzir antes de provar para não torcer o nariz a nada e dizer que não gostava disto ou daquilo antes de provar! Era boa sim senhora! ^.^

Observações finais:
Tenho a certeza que escolhi o melhor método, isto é, podia ter optado por 6 sumos, mas se assim fosse, acho que a experiência tinha sido muito pior! Talvez seja a escolha ideal para quando o tempo estiver mais quente!

Talvez não tenha feito a melhor escolha do dia da semana, tendo em conta tudo o que fiz ontem, e ir ao super mercado em dia de DETOX foi a ideia mais infeliz de todas!

Quem me segue pelo Snapchat já viu que tenho na cozinha a prateleira da desgraça. Essa prateleira normalmente tem chocolates, gomas, bolicaos...!É uma prateleira que não é de fácil acesso para evitar males piores e que, ainda bem que já lhe tinha dado tréguas durante os últimos dias! Tudo o que era chocolates, gomas, pipocas e afins já tinha sido gasto! Se não tivesse sido...era ontem que ela era atacada de certeza absoluta!

Não vou dizer que foi fácil! NÃO FOI! NÃO FOI NADA FÁCIL! Chegou mesmo a ser cómico por causa de eu ser tão transparente e ser visível a minha angústia por mastigar comida, por cheirar carninha boa e não lhe dar nem uma trinca... (lembrei-me até de fazer um vlog...Mas já foi durante o almoço por isso já não tinha piada...) Rimo-nos bastante que chegamos mesmo a fazer memes a gozar com a situação/comigo mesma!




Cheguei mesmo à conclusão que sou viciada em comida! O meu desespero era pura e simplesmente a cara da "ressaca", da necessidade, mas não da fome, da gula, do desejo e do prazer que é comer sem restrições!

Se voltava a repetir?! Espero que sim! Mas o próximo não vai ser a um sábado, não vai ser num dia tão agitado e muito provavelmente será mais próximo do verão!

Quem já fez planos de DETOX? Como correu? Agora vou deixar de pensar em com comida e vou votar! ;)
Next PostNewer Post Previous PostOlder Post Home