A beleza não tem idade!

A beleza não tem idade!

"Já não tenho idade para essas coisas..." ou "uma coisa simples que quase nem se note" foi das frases mais ouvidas por mim em 2015 sempre que maquilhava a maioria das mães, tias ou madrinhas de noivas e noivos!
Mas depois de se entregarem e de irem acompanhando o que vou fazendo e de verem o resultado final o pensamento muda!
Não há idade para nos sentirmos bonitas! Podem ter 18 ou 81... Não devemos nunca deixar de tratar de nós!
Em 2015 tive o prazer de dar um workshop bem especial no Luso a convite da Universidade Sénior Cades que era focado em peles maduras, mas que tinha como objetivos 2 propósitos: preparar peles maduras para maquilhagens simples e maquilhagens mais sofisticadas (daquelas com direito a pestanas falsas e tudo)!
Com este Workshop não foram só Elas que aprenderam alguma coisa de maquilhagem ou necessidades da pele! Também eu aprendi quais as necessidades de cada uma mulher que lá esteve! Nós maquilhadoras podemos saber muito sobre questões técnicas, mas só lidando com estas Mulheres de perto é que aprendemos que cada Uma valoriza coisas completamente diferentes!
Não são só as rugas que preocupam estas Mulheres! Acho que elas aprendem a lidar com isso facilmente!
É preciso muito mais que conhecimentos técnicos para lidar com estas Mulheres! É preciso conseguir chegar lá sem que seja preciso dizerem-nos diretamente pelo que passaram para terem certas preocupações! É preciso mostrar-lhes que não vamos criar necessidades "desnecessárias" para acrescentarem às suas rotinas! Vamos apenas mostrar-lhes que é possível sentirem-se bem TODOS OS DIAS!
Vamos recuperar sorrisos e auto estimas, vamos fazer com que se sintam bem na própria pele, com cada marca, com cada ruga, com cada pormenor que faça parte da sua vida, da sua história! Mas vamos fazer com que se olhem ao espelho todos os dias mais confiantes e mais bonitas! Tanto por fora...como por dentro!

Um agradecimento muito especial a quem fez com que este Workshop fosse possível!


Next PostNewer Post Previous PostOlder Post Home