MAC Toledo

MAC Toledo

Sabiam que quando há lançamentos de novas colecções de maquilhagem não há só excitação e êxtase pelas novas cores e texturas?

Sabiam que há mais desafios na vida de um maquilhador para além de novos rostos, novas morfologias e peles? 

Quando fazemos um editorial, podemos até não conhecer os modelos (ou ter muitas surpresas com o estado da pele deles), mas sabemos quais os materiais que temos e qual o efeito que eles dão, como vamos trabalhar e o que vamos fazer! 

Agora imaginem o seguinte cenário:
Trabalhar pela primeira vez com produtos acabados de sair e que nunca tinha usado (nem para fazer swatches), com cores fortes do tipo azuis e vermelhos e uma modelo que adora ver-se com castanhos, dourados e afins. 


Eu tinha desafiado o fotógrafo Luis Nunes para um fim de semana non stop, a Helena Magalhães desafiou-me a trabalhar com produtos da nova colecção da MAC - Toledo - no seu rosto! 

Os produtos chave resumiam-se a:
Um lápis de olhos azul metalizado;
Uma máscara de pestanas azul;
Um blush em tons de pêssego/coral;
Um baton vermelho alaranjado e
Um gloss vermelho.

Ora com este cocktail de produtos, expliquei à Helena o que me veio à ideia: um Eyeliner azul, e lábios vermelhos testando as duas opções de textura e tons. 


O maior desafio deste editorial foi o lápis de olhos por ser tão cremoso e por querer fazer um eyeliner bem gráfico e aguçado. Como é um produto que desliza com muita facilidade, gasta-se rapidamente e senti necessidade de o afiar muitas vezes. 

Quem não gosta de máscara de pestanas coloridas não deve afastar já a possibilidade de utilizar esta máscara. Apesar de ser azul, ela é bem escura e quem tiver pestanas muito escuras não vai sentir demasiado azul. 


Dica para iniciantes: apliquem o lápis e a máscara coloridos na linha das pestanas inferiores. Um apontamento de cor para dar as boas vindas à Primavera sem exageros!


Podem ficar a conhecer mais sobre a colecção vendo o post da Helena carregando aqui
Next PostNewer Post Previous PostOlder Post Home