Se me vissem sem maquilhagem: diziam que sou linda?!

Se me vissem sem maquilhagem: diziam que sou linda?!

Quantos/quantas de nós diz por aí que o que interessa é a beleza interior? Se isso fosse verdade universal não ligavamos tanto às aparências físicas, à beleza exterior, aos produtos de cosmética (mesmo que sejam os mais baratos) e à maquilhagem!

Não me venham com as frases feitas do "eu maquilho-me para me sentir AINDA mais bonita"! Isso é o que devíamos fazer todas.

A verdade é que nem todas as mulheres SENTEM isso! De dentro mesmo! A verdade é que quando falamos de maquilhagem, falamos de beleza, de autoestima, de ser feminina e de nos sentirmos bem... Sim, a maquilhagem tem esse poder juntamente com um espelho: o poder de nos fazer sentir bem... Ou melhor dizendo: o poder de nos fazer sentir melhor!

Já alguma vez pararam e pensaram: 
"Que linda! Mas está carregadinha de maquilhagem!"
Já alguma vez disseram:
"Ela até é gira mas sem maquilhagem ficava melhor!" ?
Já alguma vez pensaram: 
"Como é que ela se sente sem maquilhagem?" 



Porque se todos os dias penso que a maquilhagem serve para enaltecer belezas, também penso que muitas das vezes só o conseguimos fazer se apagarmos certos pormenores! E às vezes só precisamos disso mesmo: corrigir, apagar e transformar !

Eu vou admiti-lo:
Às vezes eu acho-me bonita! Às vezes eu não me acho nada de especial! Tem outras vezes que me acho mesmo giraaaa! Outras vezes sinto-me capaz de arrasar meeesmo! Mas... Tem momentos... Há alturas em que eu olho para o espelho e penso: "Ainda bem que há maquilhagem! Ainda bem que há fórmulas de alta cobertura, de longa duração, técnicas de camuflagem! Tudo o que permita esconder, tapar, apagar! Ainda bem que sou maquilhadora!"
Não vou negar...  há momentos em que eu penso: "se me vissem sem maquilhagem não diziam que sou linda!"

Um bem haja e um grande obrigada a quem inventou a base e o corretor, a quem inventou o que nos permite transformar-mo-nos e reinventar-mo-nos todos os dias,  o que nos permite olhar para o espelho e enfrentar o mundo com uma autoestima um pouco melhor!
Next PostNewer Post Previous PostOlder Post Home