Beauti.pt #1

Beauti.pt #1

Olá a todos!
A beauti.pt é uma plataforma online destinada a profissionais e consumidores de beleza em Portugal! Aceitei o convite de escrever artigos que posteriormente são partilhados também aqui:

Podia começar por falar de maquilhagem, de sombras, máscaras de pestanas, bases, batons, glosses ou até mesmo de primers e blushes, mas… e se começar pelos instrumentos e acessórios que utilizamos para nos maquilharmos? Talvez seja um excelente começo!
Quantas de nós, entramos em lojas de produtos de maquilhagem e cosmética e nos perdemos e confundimos com a quantidade e variedade de produtos, pincéis, instrumentos e acessórios dedicados à maquilhagem?!
O post de hoje vai servir como guia para futuras compras ou até mesmo para aproveitarmos ou reutilizarmos aquilo que já temos em casa!
DICA NÚMERO UM:
Usem o que têm à mão – Literalmente!
Usem as vossas mãos e os vossos dedos, principalmente para aplicarem produtos em creme!
Espalham com facilidade os produtos mais espessos e conseguem ter uma boa perceção da reação da vossa pele aos produtos!
Desvantagem: sujam as mãos, o que pode não ajudar em dias de pressa!
DICA NÚMERO DOIS:
dica_2
Usem pincéis multifunções! Reutilizar é a palavra de ordem. Não precisam de ter uma coleção interminável de pincéis, para depois usarem meia dúzia deles. O pincel de blush pode servir para aplicar pó, assim como o pincel de esfumar serve para aplicar sombra e o pincel de Eyeliner serve para definir sobrancelhas.
Desvantagem: precisam de os limpar constantemente, principalmente se usarem muitas cores.
DICA NÚMERO TRÊS:
dica_3
Apostem em pincéis de qualidade. Bem sei que aqui o fator preço faz-nos pensar duas e três vezes antes de pegar no multibanco ou nas notas, mas acreditem que se tiverem um bom pincel, só gastam esse dinheiro uma vez!
Desvantagem: a nossa conta bancária fica bastante em baixo se quisermos comprar tudo de uma só vez!
DICA NÚMERO QUATRO:
dica_4
Esponjas e aplicadores são uma boa aposta para quem ainda está a começar.
Desvantagem: pouco higiénico e pode dificultar/comprometer o resultado final
DICA NÚMERO CINCO:
dica_5
Façam uma lista daquilo que precisam mesmo! Definam prioridades de compras, comprem os pincéis mais caros no início do mês, aproveitem promoções, saldos ou kits!
Espero que estas dicas tenham sido úteis!
Alguma dúvida que tenham podem enviar mail para carlacunha.makeupartist@gmail.com
Beijo
Next PostNewer Post Previous PostOlder Post Home