Vamos falar de...tattoos

Vamos falar de...tattoos

Olá a todos!

O post de hoje tem sido muito pedido nas redes sociais! A maioria das pessoas quer que eu mostre todas as minhas tatuagens, os mais curiosos querem que eu fale mesmo sobre os significados, por isso, hoje vou fazer-vos a vontade! ;-)

A Primeira:


Um trevo de quatro folhas!
Fiz esta tatuagem quando tinha 19 ou 20 anos, como era a primeira e tinha algum medo da dor que pudesse sentir optei por um tamanho pequeno. Inicialmente queria fazê-la no pescoço, mas ao pensar em todos os entraves que a sociedade empregadora coloca às pessoas com tatuagens visíveis, optei por descer um pouco.
O significado dela é óbvio - Sorte!

A segunda:



Como podem reparar não há fotos boas para vos mostrar esta tatuagem (e outra) mas eu explico! Decidi tatuar 2pulseiras no pulso direito com 3 palavras cada uma: Love, Live, Laugh e Chances, Changes, Choices.
Fiz esta tatuagem quando passei por uma grande mudança na minha vida a nível profissional e pessoal - o momento em que me despedi de 2 trabalhos(um tempo inteiro em que estava efetiva e um part time) para ser maquilhadora!
Estas pulseiras representam aquilo que mais quero na vida(love, live, laugh) e aquilo que a vida tem inevitavelmente (chances, changes, choices)!

A terceira:


Uma pena com 2 pássaros.
Depois de alguns anos sem me tatuar, eis que perco o medo de fazer uma tatuagem maior, e com mais agulhas! Esta tatuagem tem alguns significados misturados. As penas são coisas que se "estragam" rápido se tão formos cuidadosos com elas por serem frágeis... contudo, são também o que abrigam os pássaros da chuva, o que os protegem do frio e o que os permite voar!

A quarta e a quinta:










Estas são sem dúvida as tatuagens que mais interesse e curiosidade desperta nas pessoas! Por serem frases, por uma ser tão curta e porque a outra e tão grande, e... por serem em Português!
Estas tatuagens foram feitas no mesmo dia, com o mesmo tatuador, no mesmo braço mas com tipos de letra diferentes!

Uma diz: "Sei tão pouco de ti." E a outra diz:"Estou à tua espera num sítio onde as palavras não magoam, não ferem, não sobram, nem faltam."

Sem querer entrar em grandes detalhes da minha vida pessoal, estas tatuagens representam duas pessoas que há cerca de 10 anos eu "perdi" da minha vida, mas que sempre estiveram e estarão sempre  nela! São do meu sangue e não... não morreram!

A sexta:

Claroooo que já estou a pensar na próxima! Até já estive para a fazer... mas vou ter de esperar um pouco mais! Se quiserem depois mostro-vos.

As experiências:

A escolha dos desenhos e das frases foi pensada, repensada e voltada a pensar! Nenhuma das tatuagens foi decidida da noite pró dia! Foram imaginadas todos os dias em frente ao espelho, de forma a que eu me "visse" com elas todos os dias e não me cansasse e não me arrependesse!
Mesmo aquelas que não estão "nadadeespecial" tecnicamente, não me arrependi nem por 1 segundo de as ter feito! São as minhas escolhas e foram feitas no momento certo!

As dores foram sempre diferentes... variam do sítio e do tipo de trabalho! Algumas confesso que nem senti... outras... desejei não ter sentido... principalmente na cicatrização!

A pena, foi a que mais me custou a cicatrizar, tive todos os cuidados que tive nas anteriores, mas as costuras das mangas dos casacos não facilitaram em nada este processo!

Os cuidados pós tatuar são básicos mas essenciais! Eu lavava as tatuagens de 2 em 2... de 4 em 4 horas com um sabonete líquido daqueles que usam os médicos nos hospitais e centros de saúde e punha o creme que comprei específico para tatuagens!

A escolha do tatuador tem sido cada vez mais rigorosa e com critérios que valorizo bastante! Primeiro vejam bem os trabalhos de cada um... claro que o fator preço tem influenciado bastante nas minhas escolhas, mas acima de tudo opto por profissionais que tenham "jeito" e "traço" perfeito! As razões que me fizeram NÃO VOLTAR aos primeiros 3 tatuadores foram:

- não achei o resultado nada de especial
-postura pouco profissional

Mais do que fazer um trabalho que nos agrade, com um preço que achamos bom, acho que os profissionais devem também valorizar todas as recomendações que fazemos aos nossos amigos! Fiz questão de levar várias pessoas a um deles, e conseguiu ter posturas pouco profissionais tanto com eles (e comigo) ao desmarcar trabalhos às 2h da manhã, como durante o atendimento ao permitir que outras pessoas estivessem lá a ver e a falar sem nós as conhecermos de lado nenhum e sem sequer ter o cuidado de perguntar se pode!

Não sou nenhuma expert nesta área por isso a minha opinião aqui é única e exclusivamente sob o ponto de vista do consumidor!

Espero que tenham gostado deste post, se tiverem alguma dúvida ou questão, sintam-se à vontade!

Beijo
Carla Cunha
Next PostNewer Post Previous PostOlder Post Home