Color Expression | Marta Varela

Color Expression | Marta Varela

Olá a todos!

Dezembro começou muito bem, mas ainda vos venho falar do tal sábado de Novembro que me pôs a andar dum lado pró outro!

Tal como já tinha dito no facebook, o ideal era o dia 24 de Novembro ter tido umas 72 horas, assim, poderia ter aceite todos os trabalhos e tinha participado em projectos bastante interessantes! Tão interessantes como o que vos mostro hoje!

A Marta Varela entrou em contacto comigo para eu fazer parte dum projeto designado por Color Expression. 


A Marta "nasceu em 1988 e iniciou-se na fotografia em 2008, aquando da aquisição da sua primeira câmara reflex. Progressivamente, foi desenvolvendo a sua paixão pela fotografia e em 2011 decide ingressar no curso profissional de fotografia do Instituto Português de Fotografia, no Porto.
    Ao contrário da generalidade dos fotógrafos, não se limita apenas a uma vertente fotográfica. O seu portefólio revela a sua polivalência temática, desde o fotojornalismo até à macrofotografia, passando pela fotografia de paisagem, de retrato e de moda, entre outros.
    Enquanto autora, procura sempre formas de enriquecer o seu trabalho e melhorar a sua educação visual, visualizando e analisando obras de grandes autores, os quais surgem como referências em cada tema que aborda. Divide-se ainda entre a necessidade de fotografar por impulso e a fotografia pensada, com uma intenção desenvolvida antes mesmo de pegar na câmara.
    Por considerar a fotografia uma arte e não apenas uma forma de transmitir a realidade ou informações, trata e manipula as suas imagens de forma a evidenciar os elementos a que pretende dar destaque. Pelo tempo que reserva à pós-produção das suas imagens, desinteressa-se do fotojornalismo na sua vertente mais comercial.
    A sua constante necessidade de evolução e o gosto pela aprendizagem levam-na a procurar diariamente novos desafios, novas técnicas para a realização do seu trabalho, novos temas e motivos para fotografar, assim como o contacto com profissionais da área e com apreciadores de fotografia, quer pela troca de opiniões / críticas, como pela procura de inspiração e pelo contacto com outras ideologias e formas de fotografar."

Trabalhar com a Marta foi muito bom! Porquê? Porque deu para perceber que é uma pessoa polivalente e uma pessoa que concretiza bastante e ao mesmo tempo valoriza o trabalho em equipa! Foi super simpática comigo e com os modelos e sempre disponível!


O André Santos tratou do Making of ... (confesso que adoro making ofs...porque para além de captarem todo o empenho e dedicação... às vezes surge cada figura - da minha parte é claro! ^.^)


Quanto ao resultado final, eu sei que estão cheios de curiosidade... por isso...não percamos mais tempo!



















Neste trabalho aproveitei para usar as minhas novas paletas da Sleek MakeUp! Os tons coloridos do guarda-roupa pediam sombras com pigmentação a condizer, e elas não me deixaram ficar mal - como vem sendo hábito! (",)

A equipa desta sessão:
Fotografia e Edição | Marta Varela
Modelos | Bárbara Vieira e Miguel Vasconcelos
Make-up | Carla Cunha 
Styling | Quel Jackets e Maria Sabino 
Making of | André Santos

Gostaram?


Beijo
Carla Cunha
Next PostNewer Post Previous PostOlder Post Home