Vamos falar de...

Vamos falar de...

Olá Olá!

Hoje trago-vos a continuação do post anterior para que não se perca o fio à meada!

Nesta altura espero que já vos tenha saído o EuroMilhões, já que a sorte não andou do meu lado! (pronto...eu confesso...eu não jogo!)

Já que no último post falei-vos sobre produtos de pele (do início até ao fim), hoje venho falar-vos dos produtos utilizados nos olhos e nos lábios:

Comecemos!

Todos nós sabemos que Maquilhador tem/deve de saber fazer tudo e o kit deve estar preparado para esse fim. Por isso, pensem bem no ramo que querem seguir e quais as vossas prioridades e por onde querem começar. Por exemplo, se depois do curso querem começar a trabalhar mais com noivas, apostem em produtos duradouros e à prova d'água. Não se esqueçam da diversidade de texturas, cores e acabamentos!

Neste caso é bom referir a importância de bons primers de sombras (primer da Mary Kay ou o Primer Potion da Urban Decay), sobras em creme (como as da Shiseido e da MakeUpForEver) e igualmente boas e duradouras Máscaras de Pestanas.

A escolha do primer é mesmo essencial! Vocês não precisam de comprar primers a torto e a direito e tenho a certeza que com muita pesquisa por reviews e com o vosso "treino" em experimentar nas lojas, facilmente chegarão ao "Primer da vossa vida"!

A questão das sombras é que já não é tão simples assim! Tal como nos produtos de rosto, as paletas vão ser as vossas melhores amigas! Diversas marcas já dispõem de paletas bastante versáteis e coloridas! Corram as lojas de uma ponta à outra! Experimentem e façam contas à vida! Revejam as vossas necessidades, prioridades e orçamento! Aproveitem os Saldos e as Promoções e, assim que comprarem, explorem cada produto ao máximo! Tentem não ter produtos que compraram e que só usaram para fazer swatch e ver se a pigmentação era boa!

(Pronto...nesta altura vocês já estão sem dinheiro nenhum...falta-vos muito pouco para começarem a pedir dinheiro emprestado!)


Quanto a batons e delineadores de lábios, devem seguir a mesma linha de pensamento: Diversidade de Cor, texturas e com boa Durabilidade.
Neste caso eu decidi apostar em batons compactos e apenas um ou 2 glosses... Assim se quisesse conseguia matificá-los ou dar-lhes o efeito gloss sem gastar muito dinheiro duma vez!
Apostei também naqueles "tingidores" tipo benetint e lip and cheek Stain pois são produtos multiusos e com boa pigmentação e durabilidade.

Pronto, para já acho que já se conseguem safar! Mas ainda há mais coisas que podem ser consideradas EXTRAS mas são igualmente importantes:

Pestanas Falsas (e cola) e Fixador!

Quanto a isso têm de ser vocês a procurar... já há diversas lojas e marcas com estes produtos, mas por questões geográficas (pois não há assim tantas lojas perto de toda a gente) não vou referenciar nenhuma!

Agora digam-me uma coisa: Deixaram de ler este post a meio? Foram a correr ao banco pedir um empréstimo?
Vá... não desanimem e aproveitem para fazer já a vossa lista de presentes pró Natal! Com um bocadinho de sorte, em vez de receberem mais um par de meias, ainda recebem alguns destes produtos que tanta falta vos faz!

Espero sinceramente ter ajudado! Agora está tudo nas vossas mãos, carteira e cabeça!
Lembrem-se de ter frieza e sensatez na hora de gastar dinheiro!

***** ***** *****

[O BLOG fez um ano no passado dia 19!]

***** ***** *****

Beijo
Carla Cunha
Next PostNewer Post Previous PostOlder Post Home