Vamos falar de...

Vamos falar de...

Olá Olá!

Numa conversa de facebook falávamos (eu e as formandas de Coimbra da Rita Silva) sobre começar a "construir" o Kit de maquilhagem sem ir à falência.

Ora bem... Falarmos sobre Kits de maquilhagem é um assunto que envolve muita frieza, sensatez e dinheiro - mas a parte da frieza e da sensatez... são coisas que só pensamos depois de termos gasto algum dinheiro!

Por isso se ainda estão no início, este post é para vocês!

Vamos então falar sobre o DINHEIRO gasto na construção dos nossos adorados Kits, mas nada de valores concretos (não quero ser responsável por AVC's em frente a computadores)!

A primeira coisa a fazer é:

APOSTAR 2€ NUMA CHAVE DO EUROMILHÕES!
(e esperar que seja a chave premiada!)


Se isso não acontecer, é bom que já tenham algum dinheiro de lado e que estejam preparadas psicologicamente para abrir os cordões à bolsa!
Não há um item que seja considerado o PRIMEIRO a ter! No entanto, parece-me bem começar pela mala de maquilhagem, a vossa amiga que muitas vezes vai ser a vossa mesa (sim, nem sempre vão ter condições de maquilhar em frente a um espelho cheio de luzes e com uma mesa para porem o vosso material)!

Já se encontram malas de maquilhagem à venda em vários sítios, de várias cores e feitios! Eu comprei a minha no ebay e na altura achei-a GRANDE! Hoje não a acho minúscula mas já a acho pequena! Por isso, considero importante comprarem um tamanhinho razoável, pois facilmente a vão encher!

Depois lembrem-se dos pincéis! Não precisam de comprar os pincéis mais caros do mercado, mas também é certo que se comprarem logo dos bons, é um dinheiro que só gastam uma vez! Por isso, escolham bem e lembrem-se sempre de usufruir dos vossos descontos de profissionais! Fazem sempre jeito e aqui a malta agradece!

Vamos passar aos produtos?! - Os principais responsáveis das vossas magias?!

Se calhar vou dividir este post em várias partes... porque prevê-se que fique muito looooongo!

Vamos começar pelos produtos utilizados para fazer a pele [e é aqui que começa a nossa dor de carteira...ups...de cabeça]

Eu comecei por comprar 4 bases. Duas delas para peles mistas/oleosas e as outras duas para peles secas. Comprei as da MakeUpForEver (HD e Face&Body) 1 tom muito escuro e 1 muito claro de cada uma delas. Com o tempo fui conhecendo outras marcas igualmente boas e mais em conta! yeaaahhhh \o/\o/\o/
Quanto a isto, (sim eu sei que vocês vão perguntar quais), posso aconselhar-vos as da Revlon (sim tinha de ser) e as da The Body Shop!

[Se puderem despender de mais dinheiro atirem-se de cabeça em mais tons e em pré bases!]

Corretores são o próximo passo para as peles perfeitas! Mesmo que não usem base (ainda há muito boas peles por aí) às vezes o uso de corretor é essencial e indispensável! Aqui também aconselho a terem várias texturas e vários níveis de cobertura (e, obviamente, vários tons).

Não esquecer o Pó Solto! Nunca fui muito esquisita em relação a isto! Só houve um que não suportei o cheiro e acabei por o dar a uma colega minha!

Relativamente aos produtos finalizadores da pele (bronzer, blush e iluminador em pó), continuando na lógica de não gastar muito dinheiro e rentabilizá-lo ao máximo, aqui as paletas são as vossas melhores amigas! Poupam-vos tempo (de andar à abrir produto a produto à procura de um só), espaço (pois vão precisar de muito espaço para todos os produtos dentro da vossa mala) e dinheiro (como é óbvio)! As marcas que são mais nossas amigas neste campo? Sleek, Revlon e Sephora (apesar de só conhecer este género de paletas num tom apenas nesta marca)!

Bem, por hoje ficamos por aqui!
Vou já começar a preparar a 2ª parte deste post para vos dar mais algumas dicas sobre este assunto!

E então? Têm dúvidas em relação a algo do que foi aqui dito? Se tiverem mais sugestões sobre esta temática  sintam-se convidados/as para partilhar!

Beijo
Carla Cunha
Next PostNewer Post Previous PostOlder Post Home