*** 100 ***

*** 100 ***

Este é o post número 100!

E por ser o centésimo post que partilho com vocês ando a pensá-lo há dias! Depois de muito pensar, de pedir opiniões e de as pôr de lado, segui mais uma vez o meu coração e decidi partilhar convosco o meu primeiro trabalho pessoal do qual me orgulho bastante e que muita história tem!


Esta é uma das imagens que consta do meu portefólio de Maquilhadora e é a imagem que é a MINHA imagem, mas que reflecte muitas outras imagens (lembranças), pessoas, maquilhadoras e sentimentos!

O produto chave: Folha d'ouro!

Queria porque queria usar folha d'ouro num trabalho meu! Queria explorar a sua aplicação e fragilidade, queria fazer um trabalho bonito, ousado e extravagante q.b. sem cair no exagero e no ridículo. Mas já estava a entrar em desespero e a bloquear! Todas as minhas fontes de inspiração não me inspiravam!
Queria fazer este trabalho antes da Rita e do João irem para Londres! Queria fazer este trabalho com eles! Queria o apoio e aprovação deles!
A viagem deles estava marcada e os bilhetes comprados e o tempo não parava! Aqui a Carla continuava sem ideias, mas as coisas tinham de ser feitas... tinham de ser BEM feitas!

Foi então durante a semana do curso que a Rita deu em Coimbra que as coisas aconteceram! A minha sessão estava marcada, mas não estava definida! Tinha recebido um email duma marca a convidar-me para fazer um look de Halloween ao qual tinha acedido prontamente mas sem ideias e com prazos curtos.
Foi numa tarde intensa, onde se exploravam as criatividades, inseguranças e medos de cada formanda (até as minhas) que me virei prá Rita e disse: "Rita e se logo usar tons quentes, tipo fogo?" A Rita disse que sim com a cabeça e olhou-me com entusiasmo! Só precisei disso! Disso e de ter vivido aquela tarde! Todas as formandas sem excepção estão ali em cima (e elas sabem disso, pois já falamos dos pormenores)!

Tinha nas minhas mãos uma menina que sempre esteve pronta para me ajudar e dar a sua cara! A única coisa que lhe disse foi: "Bete, não vieste para Coimbra para ficares bonita! Vou tentar fazer uma coisa diferente, que ainda não sei bem o que vai ser, por isso não te assustes!" ao que ela respondeu: "Está bem Madrinha! Faz o que quiseres!"

Tinha meia hora para a maquilhar e sair daquela sala! Ou fazia tudo ali ou tinha de a maquilhar na rua! Naquela sala consegui fazer-lhe a pele, maquilhar os olhos, aplicar pestanas e fazer com que a folha d'ouro aderisse! Depois só tive mesmo tempo de escolher e pôr para dentro dum saco os produtos de modelação de rosto e de lábios e sair! Tudo o resto foi feito num quarto com pouca luz e no mesmo andamento contra-relógio!

A minha parte estava feita, tudo o resto foi brilhantemente feito pela Bete, João Camilo, Rita Silva e Coimbra como pano de fundo! 

O friozinho na barriga foi passando e quando vestimos os casacos, respirei de alívio e aparvalhamos em conjunto para a foto de grupo!   


Oh pra nós todos felizes, contentes e com caras de fome!

E pronto, acho que fiz a escolha certa para o CENTÉSIMO post! Um post com sabor a realização, agradecimento e orgulho bom! Acima de tudo representado por amizades - algumas recentes, outras de longa data... mas que todas elas serão para a vida! =')

Obrigada a todos os que neste último ano acreditaram em mim, nas minhas capacidades, me incentivaram, e nunca me deixaram desistir!

Beijo
Carla Cunha
Next PostNewer Post Previous PostOlder Post Home