*****Novidades*****

*****Novidades*****

Olá Olá minhas queridas,

eu sei que não tenho vindo aqui muitas vezes, mas eu não me esqueci de vocês...e também não fui de férias.

O post de hoje é para vos contar o porquê do meu desaparecimento pela blogosfera:

Como vocês sabem vida de maquilhador não é fácil e, por essa razão, devemos estar disponíveis para agarrar as oportunidades que surjam.

Num dos meus posts iniciais expliquei-vos o porquê de não ser maquilhadora a tempo inteiro, o porquê de não me ter atirado de cabeça e de não ter arriscado tudo na maquilhagem, mas vou relembrar-vos:

Simplesmente não posso!

Ser maquilhadora não é um sonho de miúda, não é a profissão que desde pequena eu quisesse ter e me imaginasse a ser em vez de outra coisa. 
Apesar de com 6 aninhos pegar nos batons da mãe, maquilhar-me às 10horas da noite, desfilar no corredor de casa, e ir tirar tudo porque são horas de ir dormir, a maquilhagem era apenas para consumo próprio.
  
Desde que comecei a trabalhar que a maquilhagem passou a fazer parte do meu dia-a-dia, e não, não eram maquilhagens de 5 minutos. Sempre procurei produtos inovadores e com qualidade, e sempre quis aprender a fazer coisas diferentes.

Quando fui tirar o curso de maquilhagem profissional não sabia o que era ter alguém sentado num banco à espera que dali saísse algo com aspecto profissional/artístico. As pessoas que tinha maquilhado até então, o mais próximo de "ferramenta que maquilhador profissional usa" a que tiveram direito foi a escova da máscara de pestanas. Acho que lhes tinha aplicado base e sombra com os dedos e, muito provavelmente, nem lhes apliquei baton.  

(chega de papo furado e vamos ao que interessa...)

Aqui a Carla andou este tempo todo fora não só a preparar umas coisinhas (que anunciarei mais tarde...), mas também a agarrar algumas oportunidades que me surgiram.

Algumas delas devem-se a formação, que nunca é demais! Andei a aperfeiçoar-me e dediquei-me muito na Formação de Formadores na Psicosoma em Aveiro. Foi uma experiência muito enriquecedora e que dá perfeitamente para vermos a nossa evolução não  só como comunicadores que somos, mas também como futuros formadores. Foi um tempo que exigiu muito trabalho e disponibilidade tanto psicológica, como de horário. 

Aproveitei e também fui à True Colours fazer um workshop de penteados. Eu cá continuo a achar que cada profissional deve desempenhar a sua função! No entanto, às vezes surge alguma eventualidade e lá temos de ser nós a pôr as mãos na massa, e eu quero estar preparada para quando esse momento surgir. (",) Aprendi muita coisa, mas que precisam de muito, muito treino!

Outra das razões da minha ausência deve-se ao fato de ter podido ser assistente da Rita Silva! Vocês sabem o quanto eu sou fã da Rita! Tanto a nível profissional como pessoal! A Rita foi convidada para participar na sessão fotográfica da capa da HYBRIS MAGAZINE e chamou-me para ser sua assistente! Eu adorei esta experiência! Fazer este tipo de trabalhos é mesmo bom e estimulam ainda mais a nossa criatividade e abrir horizontes, deixar de lado as maquilhagens softs e comerciais é mesmo bom! A palavra de ordem é ARRISCAR!

E finalmente quero anunciar-vos que mudei de trabalho outra vez!

 \o/ yeeeaahhh \o/

e pronto, para já ficam com as novidades mais fresquinhas!Vamos esperar que Agosto seja bom para mim e que me deixe estar mais perto de vós!

E vocês o que me contam de novo?

Beijo
Carla Cunha


Next PostNewer Post Previous PostOlder Post Home