Favoritos de sempre

Favoritos de sempre

Olá Olá,

Está mais do que na altura de vos divulgar os meus produtos favoritos, não do mês, mas de sempre!
Aqueles que eu experimentei e me dei logo bem com eles, aqueles que até passei para segundo plano para experimentar outros novos e mais falados, mas que mesmo assim, continuei a preferi-los.
Não quer isto dizer que os use sempre (porque não é verdade) mas são aqueles em que eu confio inteiramente.

Relativamente a pré bases, talvez ainda não consiga optar e decidir por uma só! Normalmente opto por pré bases com efeito mate e quanto a elas, tenho gostado de todas as que tenho experimentado desde a da Sephora (que foi a primeira que experimentei) até à da Peggy Sage (que foi a última) passando pela da The Body Shop ou até mesmo a da Catrice. A única que não uso tantas vezes é a da Catrice, talvez por não achar tão prática - a embalagem é um boiãozinho e o produto é muito consistente. Dá um acabamento muito fofo à pele, mas mesmo assim prefiro embalagens com doseador e com texturas mais fluídas.
Relativamente a pré bases com efeito brilhante/luminoso a única que experimentei foi da marca SEPHORA, é um tubinho dourado e tem uma textura leve e luminosa! Gostei muito!

Quanto aos corretores, já experimentei muuuiiiiitos mesmo, comecei por paletas de corretores daquelas compradas no ebay, passando por marcas vendidas em supermercados, fazendo uma paragem na Kiko e terminando na MakeUpForEver.
Para mim, para a minha pele, o meu preferido é o full cover.


Passando agora às bases. Não é segredo para ninguém que desde que experimentei as bases da Revlon fiquei fã! Encostei (literalmente) as outras bases para um canto.
Há também outra que adoro, mas que não resulta no meu tipo de pele (com muita pena minha)! É a Extra Virgin Minerals da The Body Shop. Tem um acabamento muito natural, é uma textura fluída e leve! Adoro-a, mas  com a minha pele não resulta por muito tempo =( !
O meu primer de sombras preferido, também já não é novidade para ninguém! Adoro a sua textura cremosa, adoro o facto de ser uma bisnaga com a ponta bem fininha - o que nos permite doseá-lo com facilidade. Não deixa que as sombras acumulem na linha orbicular e faz com que durem o dia todo! Para mim é perfeito!


Não vos vou falar de sombras preferidas, porque senão o post não tinha fim! Tudo se resume a pigmentação, durabilidade, textura e cor! É como os blushes, vou passar à frente.

O meu bronzer preferido é o da coleção Honey Bronze da The Body Shop.

Antes de usar este bronzer usava a paleta de contorno/definição da Sephora, que acho muito prática para levar para qualquer lado porque também tem o iluminador que é absolutamente lindo!


Posto isto, passamos para os lábios.
Uso e Abuso do meu lip and cheek stain da The Body Shop no tom 01. Este é aquele produto que deve andar sempre comigo. Eu que muitas das vezes não realço os lábios por me esquecer de retocar o baton, e por saber que o baton sai e depois fico com aquele risco à volta dos lábios, prefiro usar este produto porque sei que não preciso de andar constantemente preocupada em ver no espelho se estou a parecer mal! Ele tinge-me os lábios durante hoooooras!
Aconselho-vos a terem os lábios mesmo hidratados e suaves para que não acumule nas peles que possam ter mais soltas!
 Este produto também pode ser utilizado como blush que fica muito bonito!

Quanto a iluminadores tenho alguns preferidos com tonalidades e texturas diferentes por isso, acho que vou deixá-los para outro post!


E vocês? têm alguns produtos que não dispensam e que conquistaram assim o vosso coração?

Beijo
Carla Cunha


Next PostNewer Post Previous PostOlder Post Home