*black & pink*

*black & pink*

Olá Olá!

Lembram-se da maquilhagem do post anterior?
Pois bem, tenho recebido email a questionar como foi feito e se ficaria bem com outras cores e desta vez decidi usar cor de rosa!

Este look vai sobressair as meninas que tenham olhos verdes, uma vez que o cor de rosa é a cor contrastante do verde!

Nesta foto usei lentes de contacto num tom mel (um tom bem mais claro que o meu tom de olho) e já dá para ver bem o contraste, mas se tivesse utilizado verdes iriam notar ainda mais a diferença!

Conseguem ver a diferença? num olho tenho lente e no outro não!




Neste tipo de esfumado e para utilizar poucos pincéis, eu gosto de começar por utilizar o tom mais claro e ir passando gradualmente para o tom mais escuro. Como usei preto, decidi fazer a pele depois de fazer os olhos para não ter de andar a retocar!

Então comecei por utilizar a cor Virgin da Naked no canto da sobrancelha e no canto interno do olho para iluminar!

Depois utilizei o rosa velho Toasted (também da Naked) um bocadinho acima da linha orbicular.

Apliquei o rosa fuschia da paleta ACID da Sleek (afinal de contas estamos na primavera e um toque de cor é sempre bem vindo!) na linha orbicular e esfumando bem com o tom que apliquei anteriormente.

E por fim: o preto!

Neste tipo de maquilhagem gosto de passar antes da sombra preta o lápis 24/7 da Urban Decay à prova d'água. Ele é mesmo muito cremoso, pinta logo, não massacramos os nossos olhos por andar sempre a passar e como é waterproof faz com que a maquilhagem dure imenso tempo sem corrermos o risco de borratar!

Agora é só aplicar a sombra e esfumar ligeiramente com o rosa.

Eu digo ligeiramente para que o rosa não deixe de ser rosa! Quanto mais esfumarmos, menos intensidade a cor terá, e não queremos que o rosa se transforme num roxo, e o que o nosso olho pareça pisado em vez de maquilhado!

Foi por esta razão que em baixo passei apenas o lápis preto na linha d'água e não passei sombra rosa misturada com o preto!

O objectivo desta maquilhagem é dar intensidade e cor ao olhar realçando a cor dos nossos olhos (independentemente de ser a verdadeira ou não)!


Não esquecer de usar pó de diamante, neste caso utilizei o branco/prata para dar aquele ar festivo! nas maçãs do rosto blush rosa e um baton a condizer!


Espero que tenham gostado desta maquilhagem!

Lembrem-se que podem utilizar as cores que quiserem e que mais gostarem.

Beijo
Carla Cunha


Next PostNewer Post Previous PostOlder Post Home