*dica da semana*

*dica da semana*

Olá Olá! 

O post de hoje é relacionado com o uso de iluminadores (para que servem e como se usam).

O iluminador serve para dar uma luminosidade à nossa pele dando-lhe um ar saudável e brilho. é utilizado muitas vezes para chamar a atenção de algumas partes do rosto em detrimento de outras.

Para aquelas maquilhagens muito softs, "clean" e naturais adoro usar iluminador pois acho que se estiver no sítio certo dá logo um ar mais leve e fresco!


Há diferentes texturas de iluminador: podem ser líquidos, em creme, em pó solto ou compacto. Cada uma de nós usará aquele (ou aqueles) que gostará mais e que ache melhor para si.

O iluminador não se resume a branco! Pode ser dourado, bronze, champanhe, creme, rosado... Aqui a escolha recai sobre aquele que se conjugar melhor com o nosso tom de pele e com a maquilhagem que escolhemos.


Para quem tem a pele oleosa, ou quem desejar um efeito mais suave, pode optar por iluminadores com pouco brilho e com uma textura em pó! Eles vão dar um glow mais soft e sem dar o efeito "molhado"/oleoso. Nestes casos aconselho as pérolas iluminadoras da The Body Shop (há em tons rosa e bronze)

Para looks mais frescos e nude aconselho o uso de iluminadores líquidos ou cremosos em tons mais suaves como o champanhe, pérola ou até mesmo em tons de prata. Nestas situações gosto do iluminador High Beam da Benefit ou até mesmo o girl meets pearl também da Benefit.
No Verão opto por tons mais quentes como os bronze e os dourados como o glow enhancer da The Body Shop e no inverno uso os tons opostos.

Onde aplicar o iluminador?

Há várias zonas onde podemos aplicar o iluminador para podermos destacá-las:

- No canto interno dos olhos, para abrir o olhar.
- No arco da sobrancelha, para iluminar os olhos.
- Nas têmporas, em formato de C, para momentos de glamour.


- Nas maçãs do rosto. Apliquem bem próximo ao blush com cuidado para não haver uma linha que divida os dois.


- Na zona T usem um iluminador sem muito brilho, para um resultado natural.
- No arco do cupido para que os vossos lábios pareçam mais volumosos.

Normalmente aplico em 2 ou 3 zonas (dependendo da necessidade).


Como aplicar?

O iluminador deve ser aplicado no fim da maquilhagem. Devemos estar num sítio com boa iluminação para vermos o efeito e não exagerarmos. Podemos aplicar os iluminadores com pincéis (de sombra ou de base - dependendo da zona onde vamos aplicar) ou até mesmo com o dedo.


Notas importantes:
O iluminador serve para realçar o rosto como um todo, ou para destacar partes específicas. Se quiserem chamar a atenção para esses pontos, ele será o vosso melhor amigo. De igual modo, se quiserem disfarçar algum detalhe não usem nesse ponto. Por exemplo: se têm os olhos muito afastados não usem iluminador nos cantos internos, pois vão criar a sensação de afastá-los ainda mais!

Podem usar iluminador no corpo, quando usarem roupas mais decotadas ou de alças! fica lindo no decote e nos ombros!


Gostaram das dicas? O que querem ver no próximo post sobre dicas?

Beijo
Carla Cunha
Next PostNewer Post Previous PostOlder Post Home