Experiências

Experiências

Olá Olá !

Tenho novidades:
Ando a preparar um cantinho cá em casa para este tipo de coisas! Decidi aproveitar uma das salas que não usamos muito para transformá-la em "espaço da maquilhagem". Comecei por acrescentar 2 móveis com gavetas (para poder arrumar as coisas) e uma secretária que também já não era usada. Só tive de mudar um bocadinho a disposição dos sofás e pouco mais. Fui ao IKEA comprar aquilo que mais sentia falta: um espelho para pôr na parede e um candeeiro para ter uma iluminação razoável!
Escusado será dizer que lá dentro PERDI A CABEÇA! Querem saber o que acabei por trazer?
No fim de contas, trouxe não UM, mas DOIS espelhos (um para a parede e outro de apoio aos trabalhos mais minuciosos); não UM, mas DOIS candeeiros (se é que se podem chamar assim)! Na verdade aquilo são duas calhas com 5 espaços (cada uma) para colocar as 5 lâmpadas tipo luzes de camarim =)
Ainda não está tudo no sítio porque eu não percebo nada de instalações eléctricas, mas já estou a tratar disso! Deve ser uma questão de dias... Depois mostro-vos o resultado final.

Mas não é só! Tenho trabalhinhos para vos mostrar. Já fui a mais duas aulas de curso e quero mesmo mostrar-vos o que se lá passou. Na primeira, foi abordado o contornos de olhos em que o objectivo era fazermos um contorno a preto e esfumá-lo para outra cor. A Bárbara (menina que me maquilhou) decidiu esfumá-lo para castanho e o resultado ficou mesmo lindo:




 Quanto a mim...esqueçam! Acabei por transformar um contorno esfumado num olho todo esfumado, ou seja, um smokey eye!

FOI O DESASTRE! A causa para o desastre foi eu achar o resultado final um bocado sujo e borratado, e como (quase) não tinha sombra no resto do olho achei um trabalho "incompleto" e que não gostei mesmo nada de fazer. Mas tinha mesmo que pôr em prática pois quero saber fazer tudo.

Então e sabem o que aconteceu a seguir? Decidi falar com uma colega minha que tem um centro de estética em Espinho e oferecermos às suas clientes um happy hour de maquilhagem em pleno Sábado! Tornou-se um HAPPY SATURDAY! Assim elas ficavam todas contentes e eu praticava as técnicas que já tinha aprendido!
E assim foi, o dia começou cedo e as clientes foram super simpáticas e acessíveis. Deu para fazer diferentes tipos de trabalho e usar várias cores consoante os gostos das clientes. Só quase no fim do dia é que tive tempo para as fotos de 2 das clientes.
E aqui fica o resultado:







Contorno castanho escuro esfumado para cobre.



Esta cliente pediu-me para usar tons de azul e decidi esfumar para prata.

Hoje fico por aqui que este post já vai longo!
Talvez ainda durante esta semana escreva de novo!
Beijo
Carla Cunha


3 comments:

  1. GRRRRRRRRR eu também queria um quartinho só para a maquilhagem!!

    O trabalho na Bárbara ficou lindo de qualquer forma!!!

    Beijinho**

    http://makeupbox-maria.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. Tens de arranjar um espacinho! =)
    Eu primeiro perguntei se podia fazer, ninguém se opôs...agr até me ajudam a mudar as coisas! Ja me arranjaram um senhor para pôr tudo no sítio! =)

    ReplyDelete
  3. Ola querida :) ainda bem q gostaste do meu blog, eu tb ja tou a seguir o teu :)
    Uauu fazes makes lindaaas!!! adoreiii :)
    beijocas***

    ReplyDelete

Next PostNewer Post Previous PostOlder Post Home