Experiências

Experiências

Olá Olá !

Tenho novidades:
Ando a preparar um cantinho cá em casa para este tipo de coisas! Decidi aproveitar uma das salas que não usamos muito para transformá-la em "espaço da maquilhagem". Comecei por acrescentar 2 móveis com gavetas (para poder arrumar as coisas) e uma secretária que também já não era usada. Só tive de mudar um bocadinho a disposição dos sofás e pouco mais. Fui ao IKEA comprar aquilo que mais sentia falta: um espelho para pôr na parede e um candeeiro para ter uma iluminação razoável!
Escusado será dizer que lá dentro PERDI A CABEÇA! Querem saber o que acabei por trazer?
No fim de contas, trouxe não UM, mas DOIS espelhos (um para a parede e outro de apoio aos trabalhos mais minuciosos); não UM, mas DOIS candeeiros (se é que se podem chamar assim)! Na verdade aquilo são duas calhas com 5 espaços (cada uma) para colocar as 5 lâmpadas tipo luzes de camarim =)
Ainda não está tudo no sítio porque eu não percebo nada de instalações eléctricas, mas já estou a tratar disso! Deve ser uma questão de dias... Depois mostro-vos o resultado final.

Mas não é só! Tenho trabalhinhos para vos mostrar. Já fui a mais duas aulas de curso e quero mesmo mostrar-vos o que se lá passou. Na primeira, foi abordado o contornos de olhos em que o objectivo era fazermos um contorno a preto e esfumá-lo para outra cor. A Bárbara (menina que me maquilhou) decidiu esfumá-lo para castanho e o resultado ficou mesmo lindo:




 Quanto a mim...esqueçam! Acabei por transformar um contorno esfumado num olho todo esfumado, ou seja, um smokey eye!

FOI O DESASTRE! A causa para o desastre foi eu achar o resultado final um bocado sujo e borratado, e como (quase) não tinha sombra no resto do olho achei um trabalho "incompleto" e que não gostei mesmo nada de fazer. Mas tinha mesmo que pôr em prática pois quero saber fazer tudo.

Então e sabem o que aconteceu a seguir? Decidi falar com uma colega minha que tem um centro de estética em Espinho e oferecermos às suas clientes um happy hour de maquilhagem em pleno Sábado! Tornou-se um HAPPY SATURDAY! Assim elas ficavam todas contentes e eu praticava as técnicas que já tinha aprendido!
E assim foi, o dia começou cedo e as clientes foram super simpáticas e acessíveis. Deu para fazer diferentes tipos de trabalho e usar várias cores consoante os gostos das clientes. Só quase no fim do dia é que tive tempo para as fotos de 2 das clientes.
E aqui fica o resultado:







Contorno castanho escuro esfumado para cobre.



Esta cliente pediu-me para usar tons de azul e decidi esfumar para prata.

Hoje fico por aqui que este post já vai longo!
Talvez ainda durante esta semana escreva de novo!
Beijo
Carla Cunha


Next PostNewer Post Previous PostOlder Post Home